(86) 9983-4382
Floriano-PI

Floriano-PI

Ilizianny de Carvalho Blog do município de Floriano-PI
ilizianny@falapiaui.com
(89) 9439-9702
Floriano-PI

Postada em 12/01/2018 ás 19h47

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Prefeitura de Floriano divulga programação do carnaval 2018
Divulgada a programação dos desfiles e das bandas do carnaval 2018 de Floriano
Prefeitura de Floriano divulga programação do carnaval 2018

Uma reunião de trabalho, realizada na tarde desta sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Floriano, reuniu o prefeito Joel Rodrigues, integrantes da COEF, Comissão de Eventos de Floriano, as polícias, representantes da saúde, infraestrutura, entidades diversas, liga das escolas e blocos e outros. 

O presidente da COEF Antônio Reis solicitou um plano de ação para a operacionalização do carnaval deste ano.Também foi divulgada, para a imprensa, a programação dos desfiles e bandas. 

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, membro da COEF, falou sobre a prévia carnavalesca no dia 27, sábado, no Comércio Esporte Clube, às 20:00 horas, com a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, e apresentação de sambas-enredo. Também fez um resumo da programação que antecede o carnaval com o Zé Pereira da Banda Malandra, em 3 de fevereiro. 

O carnaval começa na sexta-feira, 9 de fevereiro, com o Arrastinho, o carnaval das crianças, pela manhã e, à noite, é a vez do tradicional Bloco Das Virgens. Elineuza também explicou como será o desfile deste ano, que volta para a avenida Getúlio Vargas. 

No domingo, dia 11 de fevereiro, o desfile começa às 18:30 horas, com os blocos de acesso: Mocidade Independente, Os Gaviões, Unidos do Samba e Acadêmicos do Irapuá, encerrando com o bloco de animação Os Ingratos.

Na terça de carnaval, 13 de fevereiro, às 18:30, é a vez das escolas de samba: Arrocha Um Aperta o Outro, Os Caipiras e Beija-Flor da Princesa), fechando com Os Ingratos.

Outro bloco de animação, que não sai na avenida, Os Piratas, este ano se concentrará na segunda de carnaval.O secretário de Comunicação Nilson Ferreira, que também integra a COEF, falou sobre a programação das bandas, que foram contratadas através de recursos do governo do Estado:

No sábado, o primeiro Arrastão será com a banda Patchanka, às 21:00, com concentração próximo ao Espaço Cidadania, e na Beira-Rio se apresenta a banda Arrastamassa; no domingo, 11 de fevereiro, a festa no Cais da Beira-Rio começa às 22:00 horas com as atrações: Frank e Eduardo, Gabriel Levy e Danny Melody; na segunda, 12 de fevereiro, será o segundo Arrastão com Os Bambaz, e na Beira-Rio, a banda Levada do Gueto; na terça, 13 de fevereiro, o terceiro Arrastão será com a banda Selva Branca, e na Beira-Rio se apresenta a banda Tribaianos. “Divulgaremos, a partir de amanhã, em Floriano, nas cidades da região e em Teresina, com tvs, rádios, internet, 15 outdoors, cds padronizados de divulgação e outras mídias, e sem dúvida, teremos um grande carnaval, com o apoio de todos”.

Antônio Reis lembrou que Floriano sempre se destaca no carnaval, porque tem vários atrativos. “temos em Floriano, desde as bandas e trios ao carnaval de rua, com escolas e blocos, além da cidade ser bem estruturada, em serviços de saúde, hotéis, oficinas, supermercados, transporte, tranquilidade no fornecimento de água e energia elétrica e outras vantagens”.O tema “O Samba Vai Levantar” é um recorte da letra da música Cais Cais, interpretada pela florianense Rosa Lobo, de autoria de Arimatan Martins e Edivaldo Nascimento.

No Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: redacao@falapiaui.com
Site desenvolvido pela Lenium