(86) 9983-4382
Floriano-PI

Floriano-PI

Ilizianny de Carvalho Blog do município de Floriano-PI
Floriano

Postada em 14/02/2018 ás 21h16

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Carnaval de Floriano sacode milhares de pessoas com sua programação
Floriano foi o destino que recebeu destaque com a festa de Momo.
Carnaval de Floriano sacode milhares de pessoas com sua programação

O Carnaval de Floriano possui uma expressiva reputação diante dos carnavais da região, o ano de 2018, com o tema “O Samba Vai Levantar”, não foi diferente. Executando uma programação repleta de resgate cultural, animação e disposição em atender os desejos dos foliões, a gestão municipal integrou todo o seu time e deu um show nas avenidas da cidade. Floriano recebeu centenas de visitantes que movimentaram a economia local e agitaram o turismo, nas noites de carnaval a centenas se multiplicavam facilmente, lotando ruas e avenidas nos quatro cantos da cidade. Com tranquilidade e profissionais empenhados em garantir uma folia saudável e segura, o carnaval da Princesa foi uma festa para o povo.

Abrindo alas para o carnaval 2018, o Zé Pereira e a tradicional Banda malandra aconteceram no sábado (03) na Avenida Getúlio Vargas. A animação ficou por conta das bandas Frank e Eduardo, Black Style e Johnny O Bebê, além das tradicionais marchinhas que foram entoadas por todos com muita animação. Na quinta-feira (08), a Praça PEC foi palco do II Baile da Magia da Terceira Idade, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a festa levou aos idosos a alegria que só o embalo carnavalesco das marchinhas possui. Na festa também foram eleitas as majestades do Baile da Magia. O Bloco das Virgens, que já faz parte do cronograma de festividades, concentrou uma multidão nos arredores do Bar do Zé Gatão na sexta-feira de carnaval (09). Com dezenas de fantasiados, a animação tomou de conta do centro da cidade, tendo destino final o Cais do Porto ao som das atrações locais Hiury Barros, Jonas Filho e Banda Romã com Mel.

O primeiro grande arrastão do Carnaval 2018 aconteceu no sábado (10) quando Os Bambaz arrastaram uma multidão pelas avenidas de Floriano, embalados pelo trio elétrico Eldorado os foliões não esconderam a felicidade em participar do grande marco do carnaval de rua de Floriano. A festa continuou no Cais com a banda Arrastamassa.

Esse carnaval também foi de resgatar os tradicionais desfiles na Avenida Getúlio Vargas, se apresentaram no domingo (11) os blocos de acesso, sendo eles: Unidos do Samba, Mocidade Independente, Os Gaviões, que mesmo inscrito não concorreu, além do Acadêmicos do Irapuá, logo em seguida a avenida da folia foi do bloco de animação Os Ingratos. Em seguida, a festa desceu para o Cais da Beira-rio, com a apresentação da dupla Frank e Eduardo, Gabriel Levy e Danny Melody, que sacudiram a multidão. A segunda-feira (12) foi noite de mais um arrastão, ficando por conta de Ricardo Chaves a missão de agitar milhares de foliões. No Cais, a recepção ficou por conta da banda Levada do Gueto e Gabriel Levy.

Fechando com chave de ouro a última noite do Carnaval de Floriano, a programação começou com o desfile das Escolas de Samba, no qual se apresentaram Beija-flor da Princesa, Os Caipiras e Arrocha Um, Aperta o Outro. O bloco Os Ingratos também passou pela avenida entoando suas marchinhas carnavalescas. Logo após uma multidão desceu agitando com a banda Selva Branca no terceiro e grandioso arrastão desse carnaval. No Cais, Tribaianos e Jhonny BB, encerraram o carnaval da Princesa do Sul tocando para milhares de foliões.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
-

-
197 votos - 47.0%

-
96 votos - 22.9%

-
66 votos - 15.8%

-
60 votos - 14.3%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium