(86) 9983-4382
Política 2018

Política 2018

Politica 2018 Bastidores da Política Piauiense
politica@falapiaui.com
(86) 9983-4382
Eleições 2018

Postada em 15/02/2018 ás 09h29

Publicada por: Redação Fala Piauí

Fonte: Fenelon Rocha

Osmar Júnior é cotado para Secretaria de Governo
O ex-deputado e ex-vice-governador Osmar Júnior está sendo cotado para substituir Melong Solano (PT) no posto de secretário de Governo a partir de primeiro de abril.
Osmar Júnior é cotado para Secretaria de Governo

Osmar Júnior é cotado para Secretaria de Governo

O ex-deputado e ex-vice-governador Osmar Júnior está sendo cotado para substituir Melong Solano (PT) no posto de secretário de Governo a partir de primeiro de abril. A pasta terá que substituir o titular em razão do prazo de desincompatibilização dos ocupantes de funções executivas que pretendem disputar as eleições de outubro: Merlong vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Merlong é atualmente o segundo suplente da coligação que apoiou Wellington Dias (PT) em 2014. Com o licenciamento de Rejane Dias e Fábio Abreu para as secretarias de Educação e Segurança, Merlong chegou a assumir a cadeira de deputado federal – mas logo se licenciou, dando lugar ao terceiro suplente, Maia Filho, o Mainha.

A saída de Merlong do cargo está programada para o dia 30 de março. Nessa data, Wellington deverá substituir cerca de 20 ocupantes de funções de confiança que vão enfrentar as urnas de outubro. Alguns nomes começam a ser mais fortemente citados para o novo secretariado – como o de Lindomar Castilho para o comando da PM e Helder Jacobina, para a Educação. No caso da Secretaria de Governo, o nome com mais possibilidades é o de Osmar Júnior.

Osmar era citado como a alternativa do PCdoB para a disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados, integrando a chamada Chapinha. Um nome do partido disputando a vaga de deputado federal é importante para o PCdoB alcançar a cláusula de barreira. Mas a possibilidade de assumir a Secretaria praticamente tirou Osmar da candidatura à Câmara.

Vale lembrar, Osmar foi vice-governador no primeiro mandato de Wellington Dias. Depois emplacou dois mandatos de deputado federal, sempre aliado do PT. Na última eleiçao, o PCdoB não se aliou ao PT. Mas a relação entre Welington e Osmar Júnior se restabeleceu sem problemas, até pela proximidade dos dois partidos em torno dos principais temas políticos do país, desde a luta contra o impeachment de Deilma Rousseff até as duras críticas à reforma da Previdência.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

No Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Vídeos
Mais lidas do mês

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Como você avalia a administração do prefeito Robertinho em Miguel Leão?

Péssima
158 votos - 43.8%

Boa
89 votos - 24.7%

ótima
60 votos - 16.6%

Regular
54 votos - 15.0%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: redacao@falapiaui.com
Site desenvolvido pela Lenium