(86) 9983-4382
Betânia do Piauí

Betânia do Piauí

Romário Nonato Blog do município de Betânia do Piauí
[email protected]
(89) 99414-4803
Aumento de impostos

Postada em 26/10/2017 ás 16h17

Publicada por:

Fonte: R/PIAUÍ

Projeto que prevê aumento dos impostos no Piauí é aprovado
Mesmo sob protestos o projeto de lei foi aprovado com quatro votos a favor e dois contra
Projeto que prevê aumento dos impostos no Piauí é aprovado

A votação teve inicio às 8h30min Imagem: Reprodução / G1

Na manhã desta quinta-feira (26) foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí, o projeto de lei que prevê aumento da carga tributária do estado . Mesmo diante de vários protesto de empresários, o PL foi aprovado por 4 votos em favor e dois contra.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) presidiu a votação, onde foi lido o relatório do deputado Fernando Monteiro (PRTB) , que é favorável ao aumento de 30% nos impostos na área de comunicação e 31% nos combustíveis . O relatório também previa o aumento de 29% na energia, mas a opção foi descartada pelo governo.

Desde o início da discussão a respeito no projeto de lei, houve tumulto na assembleia, principalmente quando vários empresários do Estado tentaram entrar na CCJ, mas foram barrados. Os próprios deputados também chegaram a bater boca por conta do assunto. Os deputados Firmino Paulo e Gustavo Neiva votaram contra o projeto de lei.

Essa já é a terceira vez que o projeto de lei que propõe aumento de impostos por parte do Governo do Estado irá passar por tentativa de votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legilativa do Piauí (Alepi).

O projeto

O projeto de lei de autoria do governador Wellington dias (PT) propõe o aumento da alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em algumas áreas, como comunicação, combustível e energia elétrica. Porém, o aumento dos impostos em cima da energia foi descartado pelo governo, mas pretende utilizar recursos de empréstimos para o fundo de previdência.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
-

-
221 votos - 48.8%

-
96 votos - 21.2%

-
68 votos - 15.0%

-
68 votos - 15.0%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium