(86) 9983-4382
Zona Norte de Teresina

Zona Norte de Teresina

Katiane Medeiros Notícias de Teresina ( Zona Norte )
[email protected]
(86) 3219-2822
Teresina

Postada em 06/04/2018 ás 07h51

Publicada por: Redação Fala Piauí

Strans alerta para riscos no trânsito com fortes chuvas
Agentes de trânsito são deslocados para os pontos mais críticos da cidade em dias de chuvas intensas
Strans alerta para riscos no trânsito com fortes chuvas

Strans alerta para riscos no trânsito com fortes chuvas

Nos dias de chuva a atenção dos condutores deve ser redobrada. Há baixa visibilidade, a pista fica escorregadia e as chances de acontecer algum acidente aumentam. Nesse sentido, A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) chama atenção dos condutores para adoção de atitudes que podem evitar transtornos e acidentes.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, nos dias chuva as pessoas precisam redobrar a atenção e ainda evitar os trechos onde têm um maior acúmulo de água. “Precisamos nos precaver em situação de chuva, por exemplo, com a falta de energia os semáforos param de funcionar, com isso, o trânsito fica muito complicado”, lembrou.

Oliveira reforça que para ajudar na operação, as pessoas que identificarem algum semáforo sem funcionar podem ligar para a Central dos Agentes de Trânsito no número 3122.7617. “Temos equipes que fazem a vistoria em todos os semáforos, mas a população pode também nos ajudar informando os local mais críticos, com isso a equipe de manutenção será enviada para o local e os agentes de trânsito serão deslocados para os cruzamentos mais problemáticos ”, disse.

Jaime Oliveira acrescenta que sempre que acontece uma forte chuva como a de ontem, os agentes de trânsito são deslocados para os pontos mais críticos da cidade. “Dividimos as equipes de agentes de trânsito e enviamos para os locais com maior fluxo de veículos. Ontem, por exemplo, como a chuva foi no final da tarde, priorizamos a Avenida Frei Serafim, pois neste horário o fluxo de veículos é muito grande”, informou.

Oliveira alerta que os condutores, nesses dias de chuvas, devem redobrar a atenção ao dirigir. “Numa situação de chuva forte as pessoas que estiverem no trânsito devem evitar dirigir muito próximo do outro veículo, andar em baixa velocidade e ainda evitar circular nas áreas em que existe um acumulo grande de água”, finalizou.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
-

-
208 votos - 48.1%

-
96 votos - 22.2%

-
66 votos - 15.3%

-
62 votos - 14.4%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium