(86) 9983-4382
Bom Jesus-PI

Bom Jesus-PI

Dário Folha Notícias de Bom Jesus-PI
[email protected]
(89) 98147-5313
Adolescente

Postada em 18/05/2018 ás 16h35 - atualizada em 19/05/2018 ás 16h49

Publicada por: Dário Folha

Panfletagem fecha programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual
O dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Panfletagem fecha programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Bom Jesus promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e CREAS, atividades em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, como passeatas, palestras e adesivações. Nesta sexta-feira, foi realizada panfletagem nas ruas de maior movimentação para alertar motoristas e motociclistas sobre a importância de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. 

A secretária municipal de Assistência Social, Claudia Rocha, explica que a campanha teve o objetivo de mobilizar a sociedade bonjesuense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A secretária ressalta ainda que a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção, o que torna ainda mais relevante o trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral. 

Além da prevenção, é fundamental a denúncia por meio do Disque Denúncia Nacional, de número 100, e a busca por apoio junto a delegacias, conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária.

A violência sexual pode ocorrer de duas formas distintas. Abuso sexual é qualquer forma de contato e interação sexual entre um adulto e uma criança ou adolescente, em que o adulto, que possui uma posição de autoridade ou poder, utiliza-se dessa condição para sua própria estimulação sexual, da criança ou adolescente, ou ainda de terceiros, podendo ocorrer com ou sem contato físico. 

Já a exploração se caracteriza pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção de lucro, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. São quatro formas em que ocorre a exploração sexual: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual. 

Data

O dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para lembrar a data em que, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
-

-
207 votos - 48.0%

-
96 votos - 22.3%

-
66 votos - 15.3%

-
62 votos - 14.4%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium