(86) 9983-4382
Parecem 'tartarugas'

Postada em 21/05/2018 ás 19h01

Publicada por: Redacao

Fonte: PMT

Cerca de 200 cágados são resgatados na zona Norte de Teresina
A ação tem como objetivo promover a preservação dessa espécie
Cerca de 200 cágados são resgatados na zona Norte de Teresina

Animais são reintroduzidos em lagoas. (foto: PMT)

A Prefeitura de Teresina, através da Unidade de Projeto Sociambiental do programa Lagoas do Norte, realizou neste fim de semana a transferência de 181 cágados de barbicha que se encontravam em situação de risco próximo a residências. Os animais foram transferidos para o canal Padre Eduardo, que se integra com as lagoas da região. A ação tem como objetivo promover a preservação desta espécie e faz parte do componente ambiental do programa, o Lagoas Ambiental.

Os animais que foram transferidos estavam em uma lagoa artificial localizada no quintal de seis casas na Rua 6 de julho, bairro Matadouro. “O nível da água da lagoa era mantido pelas águas pluviais, mas também recebia águas residuais, oriundas dessas residências. Com a ligação intradomiciliar da rede de esgoto, as residências do local deixaram de desaguar suas contribuições nas pequenas lagoas. Além disso, o local passará por uma intervenção de microdrenagem para sanar o acúmulo de águas nesse local”, enfatizou a bióloga e educadora ambiental do Programa Lagoas do Norte, Zelinda de Oliveira.

Na região das Lagoas do Norte é comum existir fundo de lotes com pequenas lagoas, ambientes que atraem os cágados, animais répteis cuja extinção pode provocar desequilíbrio no meio ambiente local. Junto com a transferência dos cágados, a equipe da Unidade de Projeto Socioambiental (UPS) sensibilizou os moradores sobre os cuidados com o meio ambiente.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium