(86) 9983-4382
Bom Jesus-PI

Bom Jesus-PI

Dário Folha Notícias de Bom Jesus-PI
[email protected]
(89) 98147-5313
Ação social

Postada em 21/05/2018 ás 21h51

Publicada por: Dário Folha

Conselho Tutelar se reúne com famílias de comunidade Rural de Bom Jesus
Conselheiros conversaram com os pais de crianças e adolescentes da comunidade.
Conselho Tutelar se reúne com famílias de comunidade Rural de Bom Jesus

Reunião de pais com conselheiros.

Conselho Tutelar do município de Bom Jesus - PI se desloca até a localidade Corrente dos Matões, para melhor atender a comunidade rural que necessitaram do serviço deste órgão.

Para melhor facilitar o atendimento a comunidade rural, no dia 04 de abril de 2018, o conselho tutelar pois se a disposição da direção da Escola Municipal Cantídio Antunes dos Santos, na pessoa do Diretor Rogério Fonseca da Silva que solicitou via ofício o apoio deste órgão, em resposta ao ofício fizemos uma reunião junto com a secretária de educação dona Sidney e com os pais de crianças e adolescentes que estudam na escola, onde foi discutido assuntos relacionados a direitos e deveres. Na mesma ocasião ficou marcado para o Conselho tutelar retornar a comunidade para uma conversa com os pais que faltaram a reunião. 

 Nos dias 17 e 18 de maio do decorrente ano o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente retornou a comunidade rural do Corrente dos Matões para atender, *aconselhar e orientar os pais ou responsáveis em assuntos relacionados a: evasão escolar, doméstica, rebeldia e indisciplina no âmbito escolar dos seus filhos, foram atendidos aproximadamente 14 famílias que se fizeram presentes. 

ECA - Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Art. 53. A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes: I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
-

-
221 votos - 48.8%

-
96 votos - 21.2%

-
68 votos - 15.0%

-
68 votos - 15.0%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium