(86) 9983-4382
Desabastecimento

Postada em 24/05/2018 ás 09h39

Publicada por: André Leal

Supermercados podem ficar sem alimentos devido a greve dos caminhoneiros
A previsão é que os preços dos alimentos aumentem devido a grande procura para pouca oferta.
Supermercados podem ficar sem alimentos devido a greve dos caminhoneiros

Os supermercados podem ficar desabastecidos devido a greve dos caminhoneiros. Foto: Reprodução

A Associação Brasileira de Supermercados no Piauí afirma que a greve dos caminhoneiros pode deixar os supermercados desabastecidos. A paralisação ocorre desde segunda-feira em todo o Brasil.

Segundo Raul Lopes, presidente da associação, o maior problema é que os supermercados são costumeiramente abastecidos nos finais de semana. Mas como os caminhões estão parados, existe o risco deles não chegarem a tempo para reabastecer as pratileiras, caso a paralisação não acabe hoje. O presidente afirma que em alguns estados, este problema já existe, afetando principalmente ao consumidor. 

O desabastecimento pode ocasionar aumento de preços, devido a grande procura para pouca oferta. A situação é vista com preocupação para a dona de casa Maria das Dores, que afirma já estar sentido a diferença ao fazer as compras. "Venho quase todo dia no supermercado aproveitar as promoções do dia, mas dando uma ohada nas outras prateleiras, já vemos que os preços estão aumentando. Difícil para nós, porque já era caro e vai ficar mais caro ainda", pontuou.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium