(86) 9983-4382
Blog dos municípios

Blog dos municípios

Barradinha Notícias dos municípios do Piauí com Barradinha
[email protected]
(86) 99452-6463
Turismo no Piauí

Postada em 24/05/2018 ás 15h37

Publicada por: Redacao

Valter Alencar diz que o Governo trata o turismo com descaso e irresponsabilidade
Valter Alencar visitou esta semana Campo Maior, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio.
Valter Alencar diz que o Governo trata o turismo com descaso e irresponsabilidade

Valter Alencar em visita ao Cânion do Poti.

O pré-candidato a governador do Piauí, Valter Alencar (PSC), afirmou que o governo de Wellington Dias vem tratando o turismo com descaso e irresponsabilidade. A declaração foi dada em diversas entrevistas de rádios do território dos carnaubais, região da última viagem do pré-candidato.

Valter Alencar visitou esta semana Campo Maior, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio. “Todas essas cidades possuem potencial turístico e é inadmissível que o governo nada faça para desenvolver o turismo nessa região. Com esse descaso se desperdiça uma chance preciosa de gerar empregos e fortalecer a economia desses municípios”, afirmou Valter Alencar.

O caso que mais chama a atenção é o do Parque Nacional da Serra do Castelo, onde existem vários sítios arqueológicos como os Picos dos André, paredões rochosos com pinturas rupestres que remontam aos nossos ancestrais. Beleza natural e história deixam de ser apreciadas por falta de infraestrutura capaz de atrai visitantes.

Mais dramática ainda é a realidade encontrada por quem se aventura a visitar o Cânion do rio Poti. O acesso por Castelo do Piauí é difícil e arriscado e por todo o trajeto o visitante não encontra nenhuma estrutura.

 “Não existe por aqui um local nem mesmo para se comprar uma água mineral, a estrada é uma promessa de governo não cumprida, não se sabe onde foi parar o dinheiro previsto para a obra; no inverno é impossível o acesso até o Cânion. O Brasil e o mundo desconhecem um local tão importante para nossa história e de beleza tão extraordinária por causa da inércia e da incompetência desse governo”, declarou o pré-candidato.

O Cânion do rio Poti é formado por paredões rochosos de arenito, com até 60 metros de altura, de 400 milhões de anos. Em uma extensão de 3 km existem gravuras rupestres feitas pelos primeiros habitantes da região. “Essa arte milenar corre o risco de desaparecer por causa da depredação, não existe fiscalização no local. A irresponsabilidade do governo ao tratar um potencial turístico como este é um completo descaso com o desenvolvimento do nosso estado e um desrespeito à população dessa região, que poderia estar usufruindo dos benefícios do ecoturismo, que envolve educação, preservação e sustentabilidade”, disse Valter Alencar.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
-

-
228 votos - 48.9%

-
96 votos - 20.6%

-
71 votos - 15.2%

-
71 votos - 15.2%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium