(86) 9983-4382
 Água Branca

Água Branca

Lenno Oliveira Blog do município de Água Branca
[email protected]
(86) 99817-3079
OBMEP 2018

Postada em 06/06/2018 ás 14h59

Publicada por: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Alunos de Água Branca participam da primeira fase da OBMEP 2018
Primeira fase da OBMEP 2018
Alunos de Água Branca participam da primeira fase da OBMEP 2018

Alunos da rede municipal de ensino de Água Branca fizeram, nesta terça-feira (5), a prova da primeira etapa da 14ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, participaram da prova alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Os alunos das escolas Adelaide Rosa, Ennes Fonseca e Joaquim Calado participaram da prova este ano. Tivemos um período de preparação, quando estimulamos a participação das nossas crianças em olimpíadas do conhecimento, oferecemos aulas de reforço e aplicamos simulados”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta o bom desempenho dos alunos do município em olimpíadas do conhecimento. “Nossa gestão tem a educação como uma das prioridades. Além de garantir um ensino de qualidade, nos preocupamos com atividades do contraturno escolar, isso inclui sua participação nessas provas. Somos o município piauiense com o maior número de medalhas de ouro na Olimpíada de Astronomia 2017, tivemos ótimo resultados em edições anteriores da OBMEP. Vamos continuar estimulando nossos alunos pelo caminho do estudo”, afirma.

A coordenadora municipal da OBMEP, Neyla Siqueira explica os objetivos da olimpíada. “Essa prova visa estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento”, finaliza.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
-

-
208 votos - 48.1%

-
96 votos - 22.2%

-
66 votos - 15.3%

-
62 votos - 14.4%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium