(86) 9983-4382
Mudança

Postada em 12/06/2018 ás 11h24

Publicada por: André Leal

Presidente do PSC Valter Alencar, acredita no novo Piauí
Valter defende que o nosso Estado precisa de uma transformação e acredita no novo.
Presidente do PSC Valter Alencar, acredita no novo Piauí

Valter Alencar em viagem pelo Canion do Roi Poty, ponto turístico que ele afirma que deve ser melhor cuidado. Foto: Divulgação

A relação do Jurista Valter Alencar com a democracia tem muitos anos de inspiração, trazidos pelo seu avô, Valter Alencar. Ele que foi Desembargador Federal Eleitoral, acredita numa redemocratização política. Presidente do PSC (Partido Social Cristão) no Piauí, defende que o nosso Estado precisa de uma transformação e acredita no novo, por isso, lança seu nome como pré candidato a Governado do Piauí.

Valter Alencar é advogado com amplo currículo. Diretor Jurídico da TV Rádio Clube, afiliada à Rede Globo no Piauí, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Diretor da Escola Nacional de Advocacia, Juiz da Corte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), onde chegou a ser presidente substituto; foi também Ouvidor Geral da Justiça Eleitoral Federal.

É Especialista em Direito Constitucional pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), também Especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra (Portugal), Doutorando em Direito Processual em Salamanca (Espanha) e autor dos livros: Temas de Direito Eleitoral - Decisões e Considerações segundo um Jurista; Legislação Eleitoral - Eleições 2012 Anotada, Eleições e Cidadania - A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí; Legislação e Mídia; Valter Alencar e a História da Televisão no Piauí, pela Editora Del Rey e Meio Ambiente Sustentável, pela Editora Publit Soluções Editoriais.

Atualmente tem a advocacia como atividade principal, juntamente com o filho Francisco Assis Fortes, onde possuem um escritório na Zona Leste, prestando serviços de assessoria jurídica a várias empresas. Ele, assim como todo piauiense, acredita no novo Piauí, com projetos viáveis, fundamentados em estudos da nossa realidade. Um alavancamento com mudanças estruturais que nos recuperem, que nos tirem do atraso. Acredita no trabalho e meritocracia, pensamentos que mantém até hoje, desde menino, lá dos tempos de escola, dos tempos de seu avô.

Recentemente fez uma viagem espiritual a Santiago de Compostela, na Espanha e por onde passa em visitas às cidades do Piauí tem dividido com a população as lições dessa experiência importante para o autoconhecimento e crescimento pessoal. 

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium