(86) 9983-4382
Fiscalização

Postada em 13/06/2018 ás 10h45 - atualizada em 13/06/2018 ás 10h51

Publicada por: André Leal

Ministério Público realiza vistoria em obra inacabada de UBS de Pau D'Arco
A obra foi iniciada em 2010, com preprevisão de conclusão em 120 dias, mas até hoje não foi finalizada.
Ministério Público realiza vistoria em obra inacabada de UBS de Pau D'Arco

Placa da obra mostrando o atraso na execução dela. Foto: Reprodução

Na última sexta-feira, 08 de junho, o Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças realizou vistoria nas obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Município de Pau D'Arco. O Ministério Público foi acionado pelo Prefeito do Município, que acompanhou a visita.

A obra, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), foi iniciada em 2010, sem conclusão até o momento. “Trata-se de mais uma obra inacabada. O prédio está em estado de abandono e deterioração, com proliferação de animais, acúmulo de lixo, telhas quebradas, matagal... Enfim, um quadro lastimável para um bem que deveria estar servindo a toda população de Pau D'Arco”, destacou Paulo Rubens Rebouças.

De acordo com o gestor municipal, faltam apenas 10% da estrutura para conclusão, o equivalente a R$ 79 mil. A Prefeitura oficiou a SESAPI, mas o órgão estadual não teria encaminhado respostas satisfatórias. A UBS disponibilizaria serviços de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e vacina, entre outros.

Ainda segundo o Prefeito, a obra foi iniciada e depois paralisada, tendo posteriormente sido retomada e novamente paralisada. São quase oito anos com investimento de recursos e de força de trabalho, sem que o objeto tenha atingido sua finalidade.

O Promotor de Justiça determinou a instauração de notícia de fato, com comunicação à SESAPI para que preste esclarecimentos, encaminhe documentos e aponte se existe perspectiva de conclusão da obra.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium