(86) 9983-4382
Castelo do Piauí

Castelo do Piauí

Aline Raquel noticias de castelo do piaui
Em junho

Postada em 29/06/2018 ás 16h14 - atualizada em 30/06/2018 ás 09h26

Publicada por: Redação Fala Piauí

Prefeito Magno se reúne com representantes do governo para tratar de ações do Canyon Fest Poti
Evento que acontecerá de 27 a 29 de julho em Castelo do Piauí.
Prefeito Magno se reúne com representantes do governo para tratar de ações do Canyon Fest Poti

Reunião sobre o Canyon Fest Poty.

Durante a manhã de hoje (28), o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, acompanhado do secretário municipal de cultura, Anderson Lima, participaram de uma reunião realizada no Palácio de Karnak para tratar da participação do governo estadual na realização do Canyon Fest Poti, evento que acontecerá de 27 a 29 de julho em Castelo do Piauí.

Vários representantes do Governo do Estado estavam presentes e ficou assegurado a participação de diversos órgãos no suporte à realização da segunda edição do evento que substitui o Cachaça Fest que teve sua primeira edição realizada no ano de 2005.

No quesito segurança pública, o município receberá o aporte de cerca de 100 policiais que atuarão durante a semana de realização do II CFP. A Eletrobrás, concessionária de energia elétrica irá trabalhar o melhoramento da iluminação pública, realizará a poda de árvores, fará um trabalho de manutenção na subestação elétrica e outras ações a fim de garantir o bom fornecimento de energia elétrica diante do aumento da demanda durante o período de realização do evento. A Agespisa também irá realizar trabalhos de manutenção no sistema de abastecimento de água para que não aconteçam transtornos com o aumento do consumo de água.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) realizará mais uma manutenção na PI-115 recuperando trechos que necessitam de uma operação tapa buracos, mesmo considerando as boas condições de trafegabilidade na maior parte dos 100 km que ligam a BR-343 em Campo Maior até o município de Castelo do Piauí. A sinalização das vias também será realizada pelo departamento.

Outros órgãos como Secretaria de Turismo, Secretaria de Transportes, Detran, Secretaria de Saúde, realizarão capacitação de guias turísticos, orientação e organização do trânsito, campanhas preventivas e educativas. O Corpo de Bombeiros também estará presente apoiando os turistas nas trilhas e contará com uma base na vizinha cidade de Buriti dos Montes, onde fica a parte mais bonita do Cânion do Poty.

A Agência de Tecnologia e Informação (ATI) cuidará do fornecimento de internet para os turistas e da parte de transmissão do evento em parceria com  a Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

Esse ano o evento promete um sucesso ainda maior que o do ano passado, com enfoque ao turismo e shows musicais que segundo o secretário municipal de cultura, Anderson Lima, agradará a diversos públicos.

O prefeito Magno Soares destacou que o governo do estado está disponibilizando toda estrutura governamental para que em parceria com a prefeitura seja realizado o evento ocorra de forma tranquila, assim como foram as edições passadas. O prefeito acredita que as condições de realização, o potencial turístico da região e as atrações musicais farão com que muitos turistas se desloquem para Castelo do Piauí no último final de semana de julho e conclama para que a população se engaje na recepção desses turistas, o que já é uma característica do povo castelense.

Fonte Blog Neto Monte

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
-

-
229 votos - 48.9%

-
96 votos - 20.5%

-
72 votos - 15.4%

-
71 votos - 15.2%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium