(86) 9983-4382
Energia Elétrica

Postada em 11/07/2018 ás 09h35

Publicada por: André Leal

Câmara aprova duas mudanças nas faturas de energia elétrica
Entre as alterações está o aumento no valor da fatura em torno de 5%.
Câmara aprova duas mudanças nas faturas de energia elétrica

As alterações precisam ser aprovadas pelo Senado antes de entrarem em vigor. Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou duas mudanças nas contas de energia elétrica em todo o país. Uma delas irá aumentar o valor final da fatura em torno de 5%, enquanto a outra irá isentar o pagamento das famílias de baixa renda.

O primeiro projeto de lei está relacionado aos furtos de energia, conhecido popularmente como "gato". Devido aos prejuízos que as concessionárias estão recebendo, o valor do déficit será repassado ao consumidor para evitar perca na qualidade da distribuição do serviço. Nisso, o valor da conta de energia do brasileiro deve aumentar entre 4% a 5%. 

A outra alteração beneficiará famílias de baixa renda. As residências que consumirem até 70w mensais ficarão isentos de pagar a fatura de energia elétrica. No entanto, para receber o benefício, também é necessária a comprovação de que os moradores do imóvel tenham renda per capita de até meio salário mínimo.

As duas alterações foram aprovadas na Câmara, mas para entrarem em vigor precisam da aprovação no Senado e serem sancionadas pelo Presidente da República.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium