(86) 9983-4382
Teste do Jumento

Postada em 07/08/2018 ás 19h18

Publicada por: Redacao

Fonte: TCE-PI

TCE investiga quais prefeitos do Piauí 'compraram' premiação que até jumento ganhou
Reportagem do Fantástico mostrou que empresa vendia diplomas de melhor prefeito, vereador e secretários.
TCE investiga quais prefeitos do Piauí 'compraram' premiação que até jumento ganhou

Rede Globo mostrou que até jumento conseguiu diploma de melhor prefeito.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) está fazendo o levantamento dos prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários e outros gestores públicos que receberam premiações e condecorações de entidades e instituições promotoras de eventos no país. A finalidade é descobrir se essas premiações foram pagas com recursos públicos e gastos irregulares com viagens, diárias, hospedagem e outras despesas.

A investigação é realizada pela DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal) e Dgecor (Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção), e compreende o período de 2014 a 2018. O diretor da Dgecor, José Inaldo Oliveira, explicou que os gestores que comprovadamente tenham efetuado pagamentos irregulares com dinheiro público serão responsabilizados na forma da lei.

O foco da apuração do TCE-PI são as premiações e condecorações de prefeitos e outros gestores piauienses pela União Brasileira de Divulgação (UBD), de Recife (PE), e pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, que foram objeto de reportagem exibida pelo Fantástico, da Globo, no último domingo (5). A UBD, por exemplo, foi mostrada condecorando um jumento no evento “Os 100 Melhores Prefeitos do Brasil”.

Matéria do fantástico!

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium