(86) 9983-4382
Sem impugnação

Postada em 13/09/2018 ás 21h09

Publicada por: Redacao

TRE-PI mantém registro de candidatura de Heráclito Fortes
Heráclito segue com a sua campanha à deputado Federal.
TRE-PI mantém registro de candidatura de Heráclito Fortes

Deputado Federal Heráclito Fortes. (foto: Veja)

Nesta quinta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu, por unanimidade, o registro de candidatura do deputado federal Heráclito Fortes (DEM). A Justiça Eleitoral reconheceu a elegibilidade e o direito à continuação da sua campanha eleitoral, rejeitando o pedido de impugnação de candidatura.

A advogada de Heráclito Fortes, Geórgia Nunes, especialista em Direito Eleitoral, fala sobre a decisão do TRE-PI. “O deputado Heráclito Fortes teve a sua elegibilidade declarada e o direito de continuar sua campanha, assim como aconteceu em 2010 e em 2014, pela Justiça Eleitoral, que negou os pedidos de seus adversários”, diz.

No último dia 21 de agosto, representantes de movimentos sociais protocolaram no Ministério Público Federal (MPF-PI), uma representação e pedido de impugnação de registro de candidatura do deputado federal Heráclito Fortes, que busca a reeleição.

“Este fato já foi vencido anteriormente e não comprometerá sua candidatura à reeleição. As disposições da Lei da Ficha Limpa não se aplicavam à situação jurídica do deputado. Então, Heráclito segue com a sua campanha, como já vem fazendo, de forma limpa e transparente”, finaliza a advogada Geórgia Nunes.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium