Terça, 18 de maio de 2021
(86) 99983-4382
Oeiras

Oeiras

Elpidio Júnior Notícias do Município de Oeiras
Política

Postada em 13/04/2021 ás 02h10

Publicada por: Elpidio Júnior

Fonte: oeiraspi.leg

Vereador Wanderley Rocha fala sobre sua atuação na Câmara Municipal de Oeiras
Nesta entrevista, ele fala sobre sua atuação parlamentar, destacando o objetivo de apresentar projetos em todas as áreas.
Vereador Wanderley Rocha fala sobre sua atuação na Câmara Municipal de Oeiras

Imagem: reprodução

Eleito nas eleições de 2020, o vereador Wanderley Rocha está no exercício do seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Oeiras.

Nesta entrevista, ele fala sobre sua atuação parlamentar, destacando o objetivo de apresentar projetos em todas as áreas, principalmente, voltados para segurança pública, saúde e educação. O parlamentar também ressalta seu empenho em servir à população e lutar pelo bem coletivo.

Confira a entrevista do vereador Wanderley Rocha:

Como surgiu o interesse pela vida pública? Como foi sua trajetória até chegar a esse cargo de representação popular?

Esse interesse surgiu há um bom tempo. Somos do interior, tanto a família da parte do meu pai, quanto da minha mãe. Sempre fomos do meio político, na família da mãe, na figura do Luiz Meneses e Martinho Meneses, sempre do grupo boca preta, apoiando B. Sá. E o meu pai sempre representou a região da Lagoa do Meio, principalmente a Várzea Branca, e vindo de uma família grande, ele sempre foi atrás de buscar melhorias para a comunidade. 

Então, eu sempre via aquilo. O pessoal sempre quis que meu pai enveredasse nessa área política, mas ele ficou em standy-by, teve um momento que a idade já não permitia. Eu acompanhei, gostava de fazer política e a força maior foi meu pai, o Chico Rocha de Mariquinha, o senhor Francisco da Rocha Pita, que deu esse apoio e que sempre foi procurado para que alguém da família representasse a região. Tanto para nossa região, como também para a região da Briona. E foi em busca de melhorias para nossa comunidade que me enveredei, e também tive o apoio (não digo maciço), mas tive apoio da minha classe de Policial Militar, que me deram coragem de estar enfrentando essa luta. Estou aprendendo muito e quero continuar sempre servindo à população oeirense.

Sobre sua atuação parlamentar. Que temas e iniciativas pretende trazer com mais destaque para a Câmara Municipal?

Estou começando agora, então, a gente pensa em todas as áreas. Claro, que temos prioridades, que estão no tripé: saúde, educação e segurança. Sou da área da segurança e existe um movimento em relação à realização de concurso público para Guarda Municipal, vou lutar por isso. Não por pertencer a essa área, mas também pela iniciativa que eu tenho, da independência financeira do oeirense. Então, meu foco é o concurso público nessa área da segurança, mas também por melhorias voltadas para a educação e saúde. Isso sem esquecer das outras áreas.

Como analisa a formação da Câmara hoje?

A sociedade oeirense queria mudanças e a gente viu essas mudanças nessa renovação na Câmara Municipal. Estamos aprendendo muito com os vereadores que conseguiram a reeleição. Estamos na situação, mas isso não quer dizer que estamos desqualificando a oposição. Estamos aprendendo muito com todos e olhando para a situação do povo oeirense, sempre privilegiando o coletivo e o bem social. Estamos aqui para lutar, juntos, e aprovar os projetos que sejam vantajosos para a sociedade oeirense.

Que legado pretende construir como vereador do município de Oeiras?

O principal legado que quero deixar é lutar pelo coletivo e, para isso, é preciso trazer projetos que beneficiem a sociedade oeirense, tanto da área urbana quanto na área rural. Então, o meu objetivo é estar sempre olhando pelo coletivo, pelo social.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium