21°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Empresas de ônibus descumprem decreto e continuam fazendo linha entre SP e Piauí

O estado de São Paulo já contabiliza 15 mortes provocadas pelo coronavírus e 396 casos infectados, sendo 34 deles internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ao todo, são 9 mil casos suspeitos.

Redação Fala Nordeste
Por: Redação Fala Nordeste
21/03/2020 às 17h26
Empresas de ônibus descumprem decreto e continuam fazendo linha entre SP e Piauí
Foto: Reprodução

Empresas de Turismo continuam trafegando e fazendo a linha entre São Paulo e São Raimundo Nonato desrespeitando decretos assinados pelos prefeitos do Território Serra da Capivara trazendo cerca de 40 ou até 50 passageiros em cada ônibus. As informações são do sãoraimundo.com.

Continua após a publicidade

O estado de São Paulo já contabiliza 15 mortes provocadas pelo coronavírus e 396 casos infectados, sendo 34 deles internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ao todo, são 9 mil casos suspeitos.

Continua após a publicidade

O primeiro caso registrado no Estado do Maranhão, como divulgou o Governador Flávio Dino, através do seu Twitter, o infectado retornou de uma viagem a São Paulo. Após a confirmação, o governador realizou uma série de medidas para restringir a circulação de pessoas vindo de fora no estado.

Com base nos dados apresentados, o Estado de São Paulo registra o maior número de casos suspeitos, infectados e suspeitos do Brasil. Pessoas podem estar infectadas e não apresentarem sintomas, podendo transmitir a doença sem saber, colocando em risco a saúde de outras pessoas, principalmente dos mais vulneráveis.

Continua após a publicidade

O apelo de secretários municipais, prefeitos, vereadores, políticos, autoridades e da população em geral do Território Serra da Capivara, pedem para que essa linha seja parada imediatamente, haja vista o risco de colapso e disseminação do vírus em meio ao sertão do Piauí, onde o sistema de saúde é fragilizado e não tem a mínima condição de suportar um surto como este.

O momento é crítico, a crise é grave e o momento pede agilidade das autoridades dos órgãos competentes, antes que seja tarde demais. Todos querem estar próximos das suas famílias em um momento delicado como esse, mas infelizmente não se pode colocar a vida dos próprios familiares e da população em risco, por puro egoísmo. Quarentena não é férias. Não podemos esperar que os números desta tragédia se igualem com a Itália, que tem um território bem menor que o Brasil.

É preciso seriedade num momento como este, além de tudo, respeito e solidariedade com os demais. É preciso parar!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias