
Um adolescente de 17 ano foi apreendido e um jovem de 18 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após uma perseguição no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. O menor era fugitivo do Centro Educacional Masculino (CEM) na rebelião no último dia 14. Ele usava um colete de mototaxista como disfarce para não levantar suspeita durante os assaltos. A apreensão ocorreu no sábado (24/04) após os guardas receberem denúncias.
“Recebemos denúncia de que dois indivíduos em uma moto vermelha estariam praticando assaltos no bairro São Cristóvão. Um deles, inclusive, com colete de mototaxista. Na avenida João Antônio Leitão, a guarnição avistou duas pessoas em uma moto com as mesmas características e fez o acompanhamento. Ao visualizarem a viatura, os dois empreenderam fuga, mas foram alcançados”, informou o guarda municipal Paulo Cardozo, comando do dia.
Com a dupla a GCM apreendeu um revólver calibre 32 com três munições intactas. A dupla, juntamente com a moto e arma apreendidos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.