Terça, 18 de maio de 2021
(86) 99983-4382
Teresina

Postada em 29/04/2021 ás 16h16

Publicada por: Redação Fala Piauí

Fonte: Teresina Diario

Empresas de ônibus param de rodar em Teresina a partir de maio
O Consorcio Sudeste, o que parou primeiro, tinha 17 ônibus e apenas cinco estavam circulando.
Empresas de ônibus param de rodar em Teresina a partir de maio

Foto: Reprodução

Duas empresas de ônibus pararam as atividades na zona Sudeste. Os empresários alegaram que não tem mais recursos para colocar óleo diesel nos veículos. E alegaram também que a Prefeitura de Teresina não está pagando o valor do subsidio para as gratuidades, meia passagem dos estudantes e a manutenção do sistema de transporte público.

De acordo com os empresários, a partir de maio todo o sistema deve ser paralisado por falta de condições financeiras de continuarem com as atividades. “De cada 10 passageiros seis são gratuidade e os outros são um quatro do valor da passagem que são os estudantes. Não temos como sustentar isso”, comentou um dos representantes das empresas. Aos finais de semana, a  frota foi reduzida ao mínimo. O Consorcio Sudeste, o que parou primeiro, tinha 17 ônibus e apenas cinco estavam circulando. E aos finais estava deixando de rodar desde a sexta-feira.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que a arrecadação não é suficiente para cobrir os custos da operação do serviço e que a falta de repasse da Prefeitura de Teresina compromete a execução dos serviços na capital.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium