
O município de Colônia do Gurgueia sediou o 1º Seminário sobre Violência do Sul do Piauí, nesta sexta-feira 30 de abril, com o tema: “Unidos contra a Violência”. No evento estiveram participando os gestores de quatro municípios do sul do Piauí: Alvorada do Gurgueia, Prefeito Lécio Gustavo, Colônia do Gurgueia, Prefeito Raimundo José Crispim, Eliseu Martins, Vice-Prefeito Neto Alves e Manoel Emídio, Prefeita Claudia Medeiros e outras lideranças políticas da região. Com a presença em especial das autoridades de segurança pública do Estado do Piauí, Secretário do Estado da Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira e os representantes do Comando Geral da Polícia Militar e do Comando Geral da Polícia Civil do Piauí. A finalidade desse primeiro Seminário foi unificar as autoridades relevantes viabilizando argumentações com os representantes da sociedade a respeito da segurança pública na região sul do Piauí, através de interrogações e propostas, visto que, a segurança pública é considerada um desafio em todo Brasil. Por esse motivo, o Prefeito de Colônia do Gurgueia, Raimundo José Crispim, buscou com o apoio dos gestores de Alvorada do Gurgueia, Eliseu Martins e Manoel Emídio, para a realização deste 1º Seminário sobre Violência do Sul do Piauí, para aprofundar o tema e encontrar caminhos para gerar políticas públicas que ofereçam mais alternativas ao cenário que tanto preocupa a população. Segundo o Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, esse primeiro Seminário pode tornar-se permanente para mais debatimentos para que os trabalhos prossigam firmes. Reforçando a reunião, foi realizada a assinatura de um documento, pretendendo, o compromisso das autoridades eficazes para que suceda uma positiva melhora na segurança da população.



















