Sexta, 18 de junho de 2021
(86) 99983-4382
Litoral do Piauí

Litoral do Piauí

Daniel Fossey Notícias dos quatros municípios litorâneos do Piauí.
[email protected]
(86) 9 9983-4382
covid-19

Postada em 05/05/2021 ás 19h29

Publicada por: Daniel Fossey

Fonte: Blog luis Correia

Município de Luís Correia faz balanço das ações de combate à pandemia na Câmara de Vereadores
Durante a audiência a palavra foi concedida aos vereadores, que elogiaram o posicionamento da prefeitura e as medidas adotadas nesse período.
 Município de Luís Correia faz balanço das ações de combate à pandemia na Câmara de Vereadores

Audiência pública on-line

Nesta quarta-feira (5), a secretária da Saúde, Marcela Furtado, apresentou, na Câmara Municipal de Luís Correia, o balanço das políticas públicas voltadas ao combate, prevenção e solução de problemas relacionados à pandemia da covid-19. A prestação de contas, transmitida online, foi um pedido do município e foi aberta aos questionamentos dos vereadores e da população.

Na oportunidade, a secretária fez uma síntese sobre o sistema municipal de saúde, descrevendo as atividades e ações desenvolvidas pela instituição, a partir de um plano de contingência, voltadas para atender a população de forma adequada e de maneira a evitar o colapso da saúde na cidade. 

“Agradeço a oportunidade de apresentar dados e as ações realizadas nesses quatro meses e me coloco à disposição para tirar quaisquer dúvidas que vocês, os vereadores, e a população possam ter”, destacou a secretária Marcela Furtado na abertura da sua apresentação.  

Durante a explanação, a secretária discorreu sobre a estrutura física disponibilizada para os atendimentos e a mobilização para o cumprimento do cronograma de vacinação. Ela também reforçou a importância dos decretos, as ações de sanitização em locais públicos, bem como as diligências do Busca Ativa, voltada para a identificação precoce de casos no município para minimizar a disseminação do vírus, além da participação do município no Consórcio Nacional de Vacinação.

Dentro outras ações adotadas pela Prefeitura, estão: instalação de barreiras sanitárias com realização de testes para Covid-9.; ampliação da fiscalização da vigilância sanitária em estabelecimentos em descumprimento aos decretos e denúncias de eventos que causem aglomerações; aquisição e manutenção do abastecimento de teste rápido, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), medicamentos e insumos; contratação de novos profissionais para a pasta da saúde, como médicos, equipe de enfermagem, psicólogos e biomédicos; serviço de telemonitoramento, disponibilizando o serviço de pré-atendimento, triagem e direcionamento de pessoas que apresentem sintomas gripais e/ou de Covid-19; abertura do Centro de Testagem Exclusiva para Covid-19. Os recursos investidos somam mais de cerca de R$ 500.000,00.

Para encerrar sua fala, Marcela Furtado ainda ressaltou a importância da união de todos no enfrentamento da pandemia em Luís Correia. “Novamente eu peço a vocês: a gente precisa da união de todas as forças para salvar vidas, nosso inimigo é um só: a Covid-19, portanto peço a ajuda de todos para sairmos dessa situação o mais rápido possível”, finaliza Marcela Furtado.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium