(86) 9 9983-4382
Educação a Distância

Postada em 11/01/2019 ás 16h48

Publicada por: Redação Fala Piauí

Uespi abrirá vagas para cinco graduações em 2019
Estão previstas ofertas de vagas para novos alunos e colaboradores, atualização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e eventos
Uespi abrirá vagas para cinco graduações em 2019

Foto: Divulgação

O ano iniciou e o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Uespi continua suas atividades e realizará em 2019 atividades tais como: ofertas de vagas para novos alunos e colaboradores, atualização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), eventos, dentre outros assuntos voltados para EaD.

Destes assuntos mencionados o início se dará pela oferta de vagas para cursos de graduação. Serão abertas vagas para cinco cursos de licenciatura, sendo eles: Letras Português, Inglês, Espanhol, História e Matemática. Todos estes fazem parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que atua em 35 municípios piauienses.

Até então o NEAD sempre utilizou o método de ingresso de alunos para cursos de graduação através de vestibular, sendo assim, o lançamento do edital está previsto para o primeiro semestre, com ingresso no segundo. Mas a direção do Núcleo aguarda definições para, quem sabe, poder fazer esta oferta com ingresso ainda em 2019.1 para que os candidatos possam iniciar as aulas o quanto antes.

“Estamos buscando um mecanismo para antecipar o ingresso dos novos alunos. Os meios são burocráticos, podendo não ser viável momentaneamente, mas estamos nos esforçando para conseguir, o que até então, seria garantido somente para o segundo semestre”, explica o diretor geral do NEAD, Franklin Oliveira.

A previsão é que a oferta dos cursos do NEAD via UAB cheguem a quatro novos polos, totalizando ao fim da seleção, 39 municípios assistidos. As novas cidades contempladas são Alegrete do Piauí, Pedro II, Altos e Redenção do Gurgueia.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium