21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Sargento da PM morto em assalto na porta de casa em Teresina usava colete à prova de balas

Informações colhidas pelo Cidadeverde.com no local do crime dão conta que o militar foi atingido com três tiros, e que um deles pegou no local onde o colete não estava protegendo.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: cidadeverde.com
11/05/2021 às 14h38
Sargento da PM morto em assalto na porta de casa em Teresina usava colete à prova de balas
Foto: Reprodução

O sargento da Policia Militar do Piauí, Tadeus Ferreira de Sousa, de 57 anos, usava colete a prova de balas no momento em que foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (11), em um assalto na rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Informações colhidas pelo Cidadeverde.com no local do crime dão conta que o militar foi atingido com três tiros, e que um deles pegou no local onde o colete não estava protegendo. 

Continua após a publicidade

Equipes do 3º Distrito Policial e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local para coletar informações e em busca de imagens de câmeras de segurança para ajudar a identificar os suspeitos do crime. 

Continua após a publicidade

Colegas de trabalho do policial também estiveram no local para prestar apoio aos familiares. 

Tadeus Ferreira era casado e tinha três filhos. Uma das filhas é policial militar em Parnaíba. 

Continua após a publicidade

Bastante emocionado, um dos filhos do sargento, Lucas Rafael, de 31 anos,  disse que os bandidos mataram por matar e que o pai não reagiu.  

"Ele não gostava nem de andar de arma.Sempre que ia para a igreja, ou fazer alguma atividade doméstica, ele não andava com pistola", disse o filho, que estava no trabalho quando foi informado que o pai havia sido baleado. 

Ainda segundo o filho, os suspeitos levaram a arma, a algema e a mochila do sargento, que estava distante aproximadamente dois passos do portão de sua residência. 

Tadeus Ferreira de Sousa estava próximo de se aposentar  e tinha comprado um terreno próximo a Nazária, para trabalhar em um sítio quando deixasse a PM. 

Uma outra familiar, que não quis se identificar, confirmou que Tadeus era uma pessoa pacata."A vida dele era a  polícia, os filhos e os netos.O bairro todo está em choque.Era muito conhecido e querido", disse.

A PM divulgou nota:

É com profundo pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do 3º Sargento Tadeus Ferreira de Sousa, 56 anos, natural de Altos-PI, no início da manhã desta terça-feira (11), vítima de disparos de arma de fogo quando se deslocava para sua residência no Bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina.

O militar ingressou na Corporação em fevereiro de 1991 e atualmente estava lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual prestando excelentes serviços a sociedade piauiense.

O Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) prestou apoio à família enlutada. Neste momento de grande dor, a PMPI roga a Deus para que ilumine o Sgt T. Sousa no descanso eterno e que seus familiares e amigos encontrem amparo e conforto diante desta perda.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias