
Um novo caso suspeito de fungo preto foi identificado no Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Saúde do estado informou que um paciente de 71 anos, com diabetes e hipertensão, testou positivo para Covid-19 e está com suspeita de mucormicose no olho esquerdo.
A mucormicose, chamada também de fungo preto, ganhou destaque nos últimos dias pelo surto que já contabilizou mais de 9 mil casos na Índia. A doença tem sido associada ao novo coronavírus no país asiático.
No Brasil, este é o terceiro caso suspeito desde a última semana. Os outros foram identificados em uma paciente diagnosticada com covid-19 em Santa Catarina e em um homem que morreu no estado do Amazonas.
De acordo com especialistas, a doença pode ser fatal em 50% dos casos e geralmente é preciso passar por cirurgia para retirar a parte afetada pelo microrganismo.