Foto: Divulgação / PMT
Realizada no último fim de semana, a 20ª edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Programa Vila Bairro Segurança, fez mais um conjunto de ações na zona Norte da capital. Dentre as principais ocorrências registradas, foram apreendidas pelo menos dez porções de drogas, dentre elas, maconha, cocaína e crack. A Guarda Municipal de Teresina, junto com a Polícia Militar, realizou 150 abordagens, com duas conduções para a Central de Flagrantes de Teresina.
Durante a ação a SDU Centro/Norte interditou um estabelecimento comercial por falta de alvará de funcionamento e orientou o dono do estabelecimento a procurar o órgão para a regularização do local. O Conselho Tutelar e a 1ª Vara da Infância e da Juventude fizeram 25 notificações e a Strans realizou abordagem em quase 300 veículos, com 17 remoções realizadas.
O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, avaliou positivamente esta edição dos dois projetos que integram o Vila Bairro Segurança. “Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Teresina, em parceria com vários órgãos municipais, além da Polícia Militar, e vem auxiliando na política de segurança pública, contribuindo com a proteção da população da zona Norte da capital”, comentou.
O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos do eixo proteção: Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.
Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp
Veja também
Forte chuva causa estragos e deixa ruas alagadas em Parnaíba
2Homem é preso em Conceição do Canindé por tráfico de drogas
3Ponte cede com chuvas e pista fica bloqueada na PI-110
4Prefeito de Boqueirão do Piauí decreta o seu próprio aumento de salario e do Vice prefeito
5Piauiense que matou namorada teria pedido abrigo a parentes na região de Conceição do Canindé
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada.