
Em alusão ao “Junho Violeta”, mês de conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, em Colônia do Gurgueia a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), realizou na manhã desta quarta-feira, 16 de junho, diversas atividades para orientar a população sobre serviços, garantia dos direitos, tipificação do crime e canais de denúncia. E uma delas foi a barraca expositiva, em que atraiu as pessoas que passavam pelo o local, onde estiveram recebendo informações relevantes para o combate a violência de pessoas da terceira idade. Assim, alertando a população sobre a importância desse dia e também dos direitos da pessoa idosa. E para os organizadores desta ação, essa data é uma oportunidade para mostrar à sociedade o valor que o idoso tem. E com a realização destas simples ações no município de Colônia do Gurgueia, as equipes do Social esperam que as mensagens transmitidas para a população coloniense, sensibilizem a todos sobre a questão do respeito e do amor, e consequentemente coibir qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa. E essa ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia, que está sempre trabalhando em prol da população coloniense.
Gestão feita para o povo!

























