21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

GCM de Teresina resgata jiboia de quase 2 metros em telhado de comércio

A serpente estava entre o telhado e o forro e demorou uma hora para ser retirada em segurança.

Por: Redação Fala Piauí
18/06/2021 às 14h43
GCM de Teresina resgata jiboia de quase 2 metros em telhado de comércio
Foto: Reprodução

A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou uma jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento no telhado de um comércio no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. A serpente estava entre o telhado e o forro e demorou uma hora para ser retirada em segurança.

Continua após a publicidade

O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira (17). A jiboia é uma espécie não venenosa e comum de ser encontrada em ambientes domésticos.

Continua após a publicidade

“A GCM foi acionada durante o patrulhamento preventivo na estrada da Usina Santana. Para não causar danos materiais ao comerciante, tivemos que subir pelo lado de fora, destelhamos e resgatamos a cobra”, disse Henrique Almeida, coordenador da Guarda Ambiental.

O animal foi solto em uma área de mata. A GCM orienta que, ao se deparar com animais silvestres, não se deve tentar pegar ou matá-lo. O ideal é acionar a própria Guarda Municipal através do 153, a Polícia Ambiental por meio do 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Continua após a publicidade

Guarda Ambiental

Guardas municipais de Teresina estão em treinamento para a formação da Guarda Ambiental, uma equipe especializada que atuará em ocorrências ligadas ao Meio Ambiente. Em breve, um posto fixo será inaugurado dentro do Parque da Cidade, uma área que já conta com a atuação da GCM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias