23°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

PI registra mais de mil novos casos e 12 óbitos por Covid em 24h

Nestes últimos números do Piauí apresenta baixa significativa de óbitos

André Santana
Por: André Santana Fonte: bom jesus News
19/06/2021 às 01h59
PI registra mais de mil novos casos e 12 óbitos por Covid em 24h
Foto divulgação

 

Continua após a publicidade

O estado do Piauí registrou nesta sexta-feira (18) o total de 1010 novos casos confirmados de Covid-19 e 12 óbitos. Hoje, também foram confirmados mais oito óbitos acumulados de períodos anteriores e que estavam em investigação epidemiológica, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Continua após a publicidade

 

Nestes últimos números do Piauí apresenta baixa significativa de óbitos e depois de muito tempo tem média de mortes abaixo de 10 a cada duas semanas. Apesar disso, o número de novos casos confirmados no estado se mantém alto. 

Continua após a publicidade

 

Dos 1010 confirmados da doença 560 são mulheres e 450 são homens, com idades entre um e 104 anos. Cinco homens e sete mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. 

 

Uma mulher de: Canto do Buriti (67 anos)

Duas mulheres da cidade de: Floriano (58 e 82 anos)

Uma mulher natural de: Piracuruca (47 anos)

Uma mulher nascida em: São João do Piauí (71 anos) 

Duas mulheres naturais de: Teresina (40 e 45 anos) 

Um homem de: Agricolândia (58 anos)

Um homem de: Piracuruca (38 anos)

Um homem natural de: São Raimundo Nonato (74 anos) 

Dois homens de: Teresina (35 e 56 anos)

Dos óbitos acumulados eles eram das cidades de Castelo do Piauí (81 anos) e Teresina (54, 61 e 65 anos). As do sexo feminino eram de Teresina (56, 62, 75 e 81 anos). 

 

Os casos confirmados no estado somam 289.426 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.350 e foram registrados em 222 municípios.

 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 738 ocupados, sendo 433 leitos clínicos, 288 UTIs e 17 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 18.797 até o dia 17 de junho de 2021.

 

A Sesapi estima que 282.338 pessoas estão recuperadas ou seguem em acompanhamento médico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias