
Na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, a gestão da Escola Municipal Idália de Brito Damasceno realizou uma reunião com os pais/responsáveis e mestres, onde estiveram argumentando sobre as aulas remotas e também esclarecendo algumas dúvidas deste novo modelo de aprendizado. E para evitar aglomeração no local, o encontro foi escalonado com horários diferentes para cada turma. A reunião de pais e mestres da Escola Idália de Brito, teve como tema de festa junina, além de relembrar os pais os bons momentos dos alunos quando faziam lindas apresentações dos festejos juninos, também foi possível para os mesmo se sentirem no arraiá. Esteve presente na ocasião o Secretário Municipal de Educação, Marcos Antonio, em conjunto da Equipe técnica da Sec. de Educação, nos quais também fizeram comentários em relação ao novo modelo de ensino e aprendizagem dos alunos, e ouviram os pais sobre o assunto das aulas remotas. Na oportunidade, a Equipe da Secretaria de Educação agradeceu a parceria da escola e das famílias, pois neste tempo de pandemia faz-se necessário esse vínculo entre pais, alunos e escola. E como as aulas permanecem remotas, a Equipe do Conselho Tutelar de Colônia do Gurgueia, participou desse encontro, onde destacaram a questão da “Evasão escolar”, em que comentaram sobre a importância do monitoramento para o acompanhamento do conteúdo didático e tornar a aprendizagem mais efetiva nesse período. E o propósito do Conselho Tutelar é justamente esse, orientar os pais sobre as responsabilidades e as consequências, dependendo de cada caso, assim buscando e adquirindo o melhor para todos. À vista disso, a intenção principal da realização dessa reunião promovida pela gestão da Escola Idália de Brito é apoiar e reforçar melhor no controle de registros e acompanhamentos dos discentes da unidade.
Apoio:
Prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia
Gestão feita para o povo!




