
O vereador Henrique Guerra (PP) protocolou, na Câmara Municipal de Gilbués, uma indicação que solicitou prioridade de vacinação contra o coronavírus para algumas classes de trabalhadores essenciais nesse período.
A solicitação foi encaminhada à Secretária de Saúde, Antônia Naiana. As classes citadas na indicação foram: funcionários da Lotérica, funcionários dos Correios, os vigilantes, comerciários e comerciantes em geral e profissionais de Telecomunicações. “A maioria desses trabalhadores não pararam suas atividades desde o início da pandemia, lá em 2020. E, muitos deles, estão em contato direto, todos os dias com outras pessoas, com a possibilidade de ser contaminado e ainda contaminar seus familiares e até outros funcionários.
O vereador alega que grande parte desses trabalhadores correm risco iminente de serem contaminados e disseminar ainda mais o vírus. O vereador protocolou como indicação que foi encaminhada à Secretária de Saúde do município.
Henrique destaca que continuará empenhado em cobrar dos órgãos competentes o provimento das doses de vacina suficientes para a imunização de todos os trabalhadores e populares do município de Gilbués.