18°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Agendamento para 40 anos é fechada e irá reabrir na sexta-feira, diz FMS

A Fundação Municipal de Saúde informou agora há pouco que o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos foi fechado.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: cidadeverde.com
06/07/2021 às 13h08
Agendamento para 40 anos é fechada e irá reabrir na sexta-feira, diz FMS
Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde informou agora há pouco que o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos foi fechado. Foram disponibilizadas 10 mil vagas que foram preenchidas rapidamente. 

Continua após a publicidade

Ontem, às 18h, a prefeitura abriu para o cadastro, mas houve uma grande procura, deixando o site fora do ar. A previsão é que na próxima sexta-feira (9) voltará a reabrir para essa mesma faixa etária. 

Continua após a publicidade

Ayla Calixto, gerente de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que o número de vagas foi preenchida e por isso teve que ser encerrado.

“É preciso esperar novo agendamento que é previsto para sexta-feira. Se houve dose no estoque poderemos até antecipar”, disse.

Continua após a publicidade

A gerente informou que o público-alvo dos 47 anos era para ser vacinado em torno de 10 mil pessoas, mas só apareceu 5 mil pessoas nos drive-thru. 

“Por isso, tivemos que abrir a nova faixa etária de 46 anos para hoje”, disse.

Nesta terça-feira, a prefeitura de Teresina vacina publico de 46 anos ou mais em 12 pontos de drive-thru. Veja lista aqui.

Como foi definido no Plano Nacional  de Vacinação, a prioridade de vacinação estão os trabalhadores de transporte coletivo, indústria e construção civil.

Os motoristas de aplicativos e domésticas ainda não foram incluídos na lista de prioridades de imunização, segundo a Fundação.

Os grupos que estão na lista de prioridades são: Trabalhadores da indústria, Trabalhadores da construção civil, Pessoas com comorbidades, Pessoas com deficiência permanente, Gestantes e puérperas com comorbidades, Motoristas e cobradores de transporte coletivo, Caminhoneiros, Trabalhadores da saúde, Acadêmicos da saúde em estágio, Trabalhadores da educação, Estagiários da educação e Trabalhadores do mercado público.

As pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina também devem procurar os pontos de drive-thru.

Nota da FMS

A Fundação Municipal de Saúde informa que as vagas disponibilizadas ontem (05) para agendamento da vacina Covid foram todas preenchidas. Foram ofertadas 10 mil vagas para a primeira dose e serão aplicadas na quarta (07), quinta (08) e sexta -feiras (09) nos locais, hora e dia escolhidos pelo usuário. Novas datas para agendamento e ou drive thru de vacina contra a Covid serão divulgadas pela FMS quando receber novas doses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias