Segunda, 26 de julho de 2021
(86) 99983-4382
Prefeitura de Teresina
Jogos Olímpicos

Postada em 21/07/2021 ás 07h02 - atualizada em 21/07/2021 ás 07h09

Publicada por: Redação Fala Piauí

Fonte: Diário do Nordeste

Na estreia do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, Brasil goleia China por 5 a 0
Marta (2x), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram os gols da partida
Na estreia do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, Brasil goleia China por 5 a 0

Legenda: Marta anotou dois gols na goleada do Brasil sobre a China por 5 a 0 Foto: Sam Robles / CBF

O Brasil não tomou conhecimento da China e goleou a equipe asiática por 5 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Marta (2x), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram os gols da partida.

O resultado coloca a seleção brasileira na liderança provisória do Grupo F das Olimpíadas. Nesta quarta-feira (21), às 08h, Holanda e Zâmbia se enfrentam em confronto que conclui a 1ª rodada.

As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo neste sábado (24) contra a Holanda. O duelo, válido pela 2ª rodada, colocará frente a frente as postulantes ao ouro olímpico.

O JOGO

Marcando pressão desde o início do 1° tempo, a seleção brasileira não demorou muito para transformar a superioridade técnica em resultado no Sendai Stadium, em Myiagy. Logo aos 8 minutos, Marta aproveitou o rebote de Bia e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Brasil.

A pressão brasileira não cessou e o Brasil chegou ao 2° gol com Debinha. A atacante aproveitou o rebote da goleira Peng Shimeng e ampliou o resultado.

As chinesas finalizaram ao gol apenas uma vez na etapa inicial, mas pararam em boa defesa de Bárbara. A arqueira brasileira se esticou e defendeu, com mão trocada, o chute de Miao Siwen.

O resultado persistiu e o Brasil levou a vantagem para o intervalo. Porém, no retorno, a China voltou incisiva e pressionado as brasileiras. Logo aos 2 minutos, a goleira Bárbara precisou intervir com outra boa defesa.

Após isso, no entanto, domínio absoluto das comandadas de Pia Sundhage. Aos 28 minutos, Marta marcou o terceiro gol do Brasil. Andressa Alves, aos 36, e Bia Zaneratto, aos 43, completaram o marcador.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium