Segunda, 26 de julho de 2021
(86) 99983-4382
Litoral do Piauí

Postada em 21/07/2021 ás 21h07

Publicada por: Redação Fala Piauí

Prefeitura proíbe entrada de ônibus de excursão e restringe eventos na Praia de Barra Grande
O prefeito Felipe Ribeiro (Republicanos) decretou a aplicação de medidas mais restritivas até o dia 8 de agosto devido à pandemia do novo coronavírus.
Prefeitura proíbe entrada de ônibus de excursão e restringe eventos na Praia de Barra Grande

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, restringiu a realização de eventos e proibiu a entrada de ônibus de excursões na Praia de Barra Grande, considerado um dos principais pontos turísticos do estado.

O prefeito Felipe Ribeiro (Republicanos) decretou a aplicação de medidas mais restritivas até o dia 8 de agosto devido à pandemia do novo coronavírus, principalmente porque o município recebe muitos turistas no período de férias. “No atual e delicado estágio de enfrentamento da pandemia no âmbito do município de Cajueiro da Praia, mais vidas só poderão ser salvas se houver a fundamental compreensão de todos, quanto à imprescindibilidade das medidas sanitárias cabíveis”, afirmou Felipe Ribeiro no decreto.

O prefeito então proibiu, até o dia 8 de agosto, o estacionamento de ônibus de excursões provenientes de outras cidades e estados na Praia de Barra Grande. Os ônibus devem se dirigir à rodoviária do município, na entrada da comunidade, e somente lá deve ocorrer o desembarque de passageiros.

É permitido eventos em bares, barracas, restaurantes e congêneres, até o limite máximo de 50 pessoas, com som ambiente e música ao vivo, as mesas devem ter no máximo seis pessoas e com distanciamento de 1,5 metro. Sendo ainda proibida qualquer tipo de dança nesses locais.

Também está proibida a aglomeração em locais públicos e ocupação de mesas com mais de seis pessoas. É permitida a realização de eventos esportivos somente sem a presença de público.

Proibição de veículos

A prefeitura de Cajueiro da Praia já proibiu o trânsito de veículos em três ruas da praia de Barra Grande. A proibição segue durante o mês de julho, temporada de férias em que o fluxo de turistas cresce, de segunda a sexta-feira, no horário de 17h às 00h.

O trânsito de veículos fica proibido nas ruas Pedro de Castro Medeiros, da Pousada do Fred e do Pontal da Barra, consideradas as mais movimentadas da vila de Barra Grande.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium