(86) 9 9983-4382
Lagoa do Sítio

Lagoa do Sítio

José Gonçalves Notícias do Município de Lagoa do Sítio
[email protected]
(86) 99983-4382
Fenômeno

Postada em 14/03/2019 ás 08h42 - atualizada em 14/03/2019 ás 16h57

Publicada por: Joelson Oliveira

Fonte: Portal Lagoa Online

Nuvem em formato de tornado passa quase despercebida por Valença do Piaui.
O registro foi feito pelo blogueiro do Fala Piaui José Filho.
Nuvem em formato de tornado passa quase despercebida por Valença do Piaui.

Nuvem em formato de tornado

   Um fenômeno da natureza até então sem explicação cientifica aconteceu na tarde da ultima quanta feira 13/03/2019, uma nuvem em formato de redemoinho se formou e passou pela cidade Valença do Piaui.

   O flagra foi feito pelo radialista e blogueiro de Lagoa do Sítio José Filho e por todos que estavam na loja de som do Paulim som no bairro Pista Nova da referida cidade.

   “Achei muito bonito a formação das nuvens então tirei algumas fotos, o que mais chamou a minha atenção foi a velocidade que se formou e se dissipou. Em casa pesquisando, vi as semelhanças com um tornado então resolvi publicar“, José filho.

   Um tornado é um fenômeno meteorológico que se manifesta como uma coluna de ar que gira de forma violenta e potencialmente perigosa, estando em contato tanto com a superfície da Terra como com uma nuvem cumulonimbus ou, excepcionalmente, com a base de uma nuvem cumulus. Sendo um dos fenômenos atmosféricos mais intensos que se conhece, os tornados se apresentam sob várias formas e tamanhos, mas geralmente possuem um formato cônico, cuja extremidade mais fina toca o solo e normalmente está rodeada por uma nuvem de pó e outras partículas. A maioria dos tornados conta com ventos que chegam a velocidades entre 65 e 180 quilômetros por hora, mede aproximadamente 75 metos de diâmetro e translada-se por vários metros, senão quilômetros, antes de desaparecer. Os mais extremos podem ter ventos com velocidades superiores a 480 km/h, medir até 1500 m de diâmetro e permanecer no solo, percorrendo mais de 100 km de distância.

Confira as fotos no minimo curiosas e tire sua próprias conclusões.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium