
Ao que tudo indica, os beneficiários do Bolsa Família poderão ser contemplados por um vale gás assim que o programa for lançado em novo formato. A possibilidade foi mencionada pelo presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna na última semana, ao afirmar que a estatal tem participado de estudos para viabilizar este benefício.
O presidente da Petrobras explicou que o vale gás é de autoria do Ministério de Minas e Energia (MME) e que tem apenas auxiliado nos trâmites do Governo Federal.
“Temos atividade e responsabilidade social dentro da empresa, mas não somos o ator principal na condução desse processo”, ressaltou Joaquim Silva e Luna.
A intenção sobre lançar o vale gás para o Bolsa Família veio à tona pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no final do mês de julho e na última semana o chefe do Executivo Federal voltou a abordar o tema durante uma entrevista na rádio. Ele declarou que a proposta se baseia na oferta bimestral do benefício para os inscritos no programa de transferência de renda.
Na oportunidade, ele especificou que o papel da Petrobras nestes trâmites seriam o de fazer uma poupança no valor de R$ 3 bilhões. Esta verba seria utilizada no novo Bolsa Família, que deve ser lançado entre novembro e dezembro deste ano.