(86) 9 9983-4382
Teresina

Postada em 16/03/2019 ás 18h51

Publicada por: Redação Fala Piauí

Defesa Civil de Teresina intensifica monitoramento após fortes chuvas
População pode acionar a Defesa Civil pelo fone 153
Defesa Civil de Teresina intensifica monitoramento após fortes chuvas

Foto:Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), intensifica o monitoramento das áreas de risco, com o objetivo de atenuar as consequências das fortes chuvas que atingiram a capital na noite desta quinta (14) e madrugada de sexta (15). A ação abrange toda a cidade, tendo como foco principal a região da Nova Brasília e da Zona Rural Norte e Leste, áreas identificadas como as mais críticas.

Houve registro de um desabamento e de regiões alagadas, especialmente em áreas do Povoado Baixão do Carlos e na Fazenda Soares. Diante do ocorrido, órgão também ressalta a importância da população estabelecer relação próxima com a Defesa, para que os alertas resultantes do trabalho de monitoramento tenham alcance cada vez maior e mais efetivo.

“Lembrando a população teresinense que, em situação de alagamentos, deslizamentos, desabamentos ou simplesmente situação de risco identificada e avaliada pelos próprios moradores, já se pode entrar em contato a Defesa Civil por meio do número 153. Estamos à disposição para resolução desses problemas envolvendo a questão do inverno de 2019”, destaca Sebastião Domingos, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Além do 153, a população pode solicitar previamente um atendimento à Defesa Civil de Teresina também, via ofício, na sede da Semcaspi. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, 861, no Centro. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium