
Na manhã deste último sábado, 21 de agosto, foi realizado em Colônia do Gurgueia um Passeio Ciclístico, em comemoração do Dia Nacional do Ciclista, onde reuniu participantes, entre adultos, jovens e crianças dos municípios de Alvorada do Gurgueia e Eliseu Martins. A iniciativa desse segundo passeio ciclístico foi do Grupo de Ciclistas Mandacarú MTB. O passeio teve início por volta das 7 horas, com a saída da Igreja Matriz, em que logo depois do percurso foi servido um café da manhã aos ciclistas. Os atletas percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Além disso, ouve sorteios de brindes entre os ciclistas. Na ocasião, algumas autoridades estiveram participando desse grande evento, como o Prefeito Silzo Bezerra, Vice-Prefeito de Eliseu Martins, Neto Alves e o Prefeito de Alvorada do Gurgueia, Lécio Gustavo. A ação realizada, além de comemorar o Dia Nacional do Ciclista, também visa demostrar para as pessoas que o uso da bicicleta, é uma prática saudável, além de um meio de transporte sustentável. E diante disso, os ciclistas também buscaram conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito no trânsito e do cuidado com quem pedala pelas ruas. Foi um momento de muitas diversões, e de certeza que esse dia irá permitir uma reflexão sobre a importância do pedal que é uma ótima alternativa por ser acessível e contribuir para a saúde.
Apoio:
Prefeito de Colônia do Gurgueia, Silzo Bezerra
Prefeito de Alvorada do Gurgueia, Lécio Gustavo
Prefeito de Eliseu Martins, Aldimar Dias
Vereador, Antonio Neto
Dr. Paulo Henrique (PH)
Dr. Felipe Barros
Dr. Chiquinho
Doquinha

































