4dd284a06a, RESELLER, d1a215d9eb5aee9e
21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Dr. Pessoa planeja trabalhar com dois consórcios de ônibus que aceitaram proposta

Esse prazo colocado pelo prefeito diz respeito aos dois consórcios que aceitaram a proposta da prefeitura.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: cidadeverde.com
14/09/2021 às 13h31
Dr. Pessoa planeja trabalhar com dois consórcios de ônibus que aceitaram proposta
Foto: Reprodução

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) afirmou nesta terça-feira (14) que a prefeitura quer o retorno da normalidade do setor de transporte coletivo em 35 dias. Esse prazo colocado pelo prefeito diz respeito aos dois consórcios que aceitaram a proposta da prefeitura.

Continua após a publicidade

Dr. Pessoa disse que a expectativa é que nos próximos dias pontos como ônibus com mais qualidade e o controle da  bilhetagem eletrônica, por arte da prefeitura, já estejam funcionando.

Continua após a publicidade

“Vai funcionar com ônibus em quantidade com integração da periferia nos bairros mais distantes, com os estudantes da rede pública municipal andando de forma gratuita. Com a bilhetagem eletrônica nessas mãos que Deus me deu e etc. Está tudo orquestrado. Isso estará colocado em prática em 35 dias, se os empresários não retroagirem. Ainda tem espaço de diálogo. Se fosse radical nem diálogo tinha. ”, afirmou.

Com relação às empresas que não aceitaram participar do acordo, Dr. Pessoa diz que a assessoria jurídica é quem irá responder. Ele evitou falar em rompimento do contrato e nova licitação. 

Continua após a publicidade

“Não entendo desses termos jurídicos. Sei tudo de medicina. Mas de direito conheço muito pouco. Por isso, será a Procuradoria geral do Município que irá resolver essa parte. Queremos ir para frente com quem aceitou o acordo”, detalha. 

A proposta dos empresários voltou a ser criticada pelo prefeito. Segundo ele, a prefeitura respondeu apenas por educação, mas a proposta não possui viabilidade.

“Dei uma resposta porque eles vieram com uma proposta que não cabe nem terceirizar conversa sobre essa proposta. Era muito frágil, desprovida de atitude que nem vou comentar. Mas por educação, dei uma resposta. Dos quatro grupos de consórcio, dois já aceitaram a proposta do prefeito. Que Deus os abençoe e vamos em frente com esses dois. Se nesse caminhar do plano B, se os outros quiserem, vamos abraçar. Se não quiserem o plano B, vai funcionar como um todo”, disse.

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito visitou as paradas de ônibus da avenida João XXIII. Ele acompanha o processo de recuperação das paradas que foram depredadas nos últimos dias.  

“Para que as paradas possam vir mais arrumadas, pintadas entre outras coisas. O ministro João Henrique está na Caixa Econômica Federal. Para discutir o que é de responsabilidade nossa e o que é de responsabilidade da Caixa. Ele levou a proposta do prefeito para a Caixa para o gerente e de lá vamos dizer o que faremos nas paradas”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
A medida foi tomada em virtude da realização da partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026, contra o Japão, que acontecerá às 14h00.
Copa do Mundo 2026 Há 3 dias

Dr. Pablo Santos decreta horário especial de expediente na próxima segunda-feira (29) devido a jogo do Brasil

Atendimento nos órgãos municipais acontecerá das 08h00 às 13h00, mas serviços essenciais e setores de licitação funcionarão normalmente.

(Foto: Reprodução)
CEAE Picos Há 2 semanas

CEAE Picos promove cirurgias espirituais gratuitas com a equipe do Dr. Fritz no dia 21 de junho

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o CEAE Picos e o Centro Espírita Cristão Adolpho Fritz e será totalmente gratuita. 

Na manhã desta quarta-feira, (10), foi realizada uma roda de conversa no Complexo de Defesa da Cidadania.
PREVENÇÃO Há 3 semanas

Prefeitura de Picos realiza programação do “Junho Branco” com foco na prevenção ao uso de drogas

Campanha realizada pela Coordenadoria de Combate às Drogas promove palestras, rodas de conversa e uma Simpósio ao longo de todo o mês para incentivar a valorização da vida.

Imagem: reprodução
UTILIDADE PÚBLICA Há 3 semanas

UPA de Oeiras registrou mais de 411 mil procedimentos em 2025, o maior volume da história da unidade

Operação sustentada pela dedicação de 83 profissionais cadastrados no quadro estadual atinge, no último ano, ritmo de mais de mil procedimentos por dia, segundo dados do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS

(Foto: Reprodução)
Prevenção Há 4 semanas

Projeto Defesa Civil na Escola leva aprendizado sobre prevenção e segurança para crianças da rede municipal de Picos

Ação realizada nesta terça-feira (2) reuniu estudantes, educadores e equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na creche Dorotea Cristo de Oliveira.

Lenium - Criar site de notícias