21°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia apreende vans que descumprem decreto de viagens intermunicipais no Piauí

A medida é de segurança sanitária para o enfrentamento à Covid-19 e se mantém até o dia 12 de abril.

Redação Fala Nordeste
Por: Redação Fala Nordeste
08/04/2020 às 13h18
Polícia apreende vans que descumprem decreto de viagens intermunicipais no Piauí
Foto: Reprodução

Em razão do decreto que dispõe sobre a suspensão dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros na Semana Santa, a Polícia Militar do Piauí começou a apreender, nessa terça-feira (7), os veículos que descumprem a determinação. A medida é de segurança sanitária para o enfrentamento à Covid-19 e se mantém até o dia 12 de abril, se fazendo necessária em decorrência do aumento do fluxo de pessoas entre os municípios neste período.

Continua após a publicidade

Em São Raimundo Nonato, no sul do estado, duas vans foram apreendidas. “Após a etapa de conscientização, realizada até o dia 6, nessa terça-feira (7) iniciamos a operação e já retivemos os primeiros veículos que eram usados em descumprimento ao decreto. Além da retenção, foram confeccionados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) em desfavor dos condutores dos veículos”, afirma o comandante da PM, Lindomar Castilho.

Continua após a publicidade

O decreto nº 18.924 determina a suspensão dos serviços de transporte intermunicipal na modalidade rodoviário, classificados como: convencional, alternativo, semiurbano e fretado. Em caso de descumprimento da suspensão, o infrator ficará com o automóvel retido em local indicado pelo órgão ou agente responsável. Os carros de passeio não se enquadram no decreto, mas a orientação é de que todos permaneçam em casa.

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias