Segunda, 01 de junho de 2020
(86) 99983-4382
GOVERNO MAIO
Valença do Piauí

Valença do Piauí

Rayanne Araujo Notícias do município de Valença do Piauí
[email protected]
89999282173
Saúde

Postada em 09/04/2020 ás 18h01 - atualizada em 09/04/2020 ás 18h06

Publicada por: Rayanne Araujo

Fonte: ASCOM

Barreiras Sanitárias Continuam sendo Realizadas em Valença do Piauí.
As ações visam combater a entrada de pessoas suspeitas e/ou infectadas pelo novo Coronavirus (Covid-19).
Barreiras Sanitárias Continuam sendo Realizadas em Valença do Piauí.

A  Prefeitura  Municipal de Valença do Piauí e a Secretaria Municipal de Saúde , juntamente com a Vigilância Sanitária, continuam com as  barreiras sanitárias nas entradas da Cidade de Valença do Piauí e em todo o Município.

Desde a noite da sexta-feira (20/03), as equipes atuam na rodoviária, na Br 316,Barro Preto, Bairro Morada Nova , Novo Horizonte,  Valencinha, Vale Verde,Pista Nova, Barrinha,Bairro Lavanderia,Amando Lima, Zona Rural,  Avenidas  e toda a Cidade de Valença do Piauí.

As ações visam combater a entrada de pessoas suspeitas e/ou infectadas pelo novo Coronavirus (Covid-19), na cidade, que até o momento, não tem nenhum caso Suspeito. “É uma medida prudente porque houve um aumento de casos no país, é  uma das diversas ações  que a Prefeitura vem desenvolvendo para preservar a saúde dos moradores de Valença ”, disse o prefeita Ceiça Dias.

Nos  pontos bloqueados, todos veículos que vêm de outros municípios estão sendo abordados, para orientações sobre medidas preventivas , aqueles que são da cidade ou vão ficar , está  sendo feito a Triagem,  questionários sobre histórico de viagens e sintomas,isolamento social,  pela força-tarefa formada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Enfermeiros,  Técnicos de Enfermagem,  além disso a Polícia Militar,  Força Tática,  PRF, Bombeiros voluntários, e toda a equipe estão trabalhando arduamente nesse sentido.

Observando os decretos municipais, a Prefeitura recomenda a todos para que fiquem em casa, evitem aglomerações e que tenham cuidados com idosos e demais pessoas que fazem parte do grupo de risco.

 Além disso os Estabelecimentos que podem estar em funcionamento,  esses devem seguir as orientações,  além do mais apresentar um plano de funcionamento.

A Secretária de Saúde Myrhara Caetano prioriza nesse momento a segurança de toda a população Valenciana, e vem dando todo o suporte necessário aos profissionais,  para que assim os trabalhos sejam realizados com segurança.

Em entrevista a Secretária de Saúde Myrhara Caetano,  agradeceu o apoio da Prefeita Ceiça Dias, Polícia Militar,  PRF,  Bombeiros voluntários,  Enfermeiros,  Médicos,  Técnicos,  Vigilância Sanitária,  Guardas de Endemias,  Administrativo,  Assessores,  Coodenadores e todas as equipes que estão envolvidas na prevenção ao Corona Virus ( COVID-19).

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium