Um jovem soldado do Exército Brasileiro, identificado apenas como Diego Nascimento, 20 anos, foi baleado com um disparo de arma de fogo nas costas. O crime aconteceu por volta das 23h10 deste domingo (17.10) no cruzamento da Rua Rui Barbosa com Rua Zumbi, bairro Mafrense, zona Centro Norte de Teresina.

Diego, que também é filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí, havia ido juntamente com um primo comprar arrumadinhos de moto. Eles já haviam comprado, voltavam para casa e levavam uma sacola com quatro marmitinhas quando foram abordados pelos criminosos.

Os bandidos também estavam de moto, perseguiram os primos e efetuaram um tiro. Até o momento não está claro se a vítima foi confundida com alguém ou se o crime teria sido tentativa de assalto.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Diego recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado na ambulância do SAMU ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Enquanto era atendido pelos profissionais na rua, ele pedia para que o primo cuidasse de seu filho, caso venha a falecer. É que a namorada da vítima está grávida. Questionado pelo repórter sobre como estava, o jovem disse que não sentia as pernas. A bala o atingiu na coluna, logo acima das nádegas.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apontar e prender os criminosos. 

--

Cerca de três horas após o crime, a namorada de Diego entrou em contato com a redação e informou que "ele saiu da sala de trauma avançado e está fora de risco".

Veja o vídeo do nosso amigo Repórter do Povão: