
Importante para os cristãos, a Semana Santa relembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Marcado por uma série de tradições religiosas, o período é, também, sinônimo de descanso, já que muitas pessoas aproveitam o feriado para viajar. Porém, devido à pandemia de coronavírus, a prefeitura de Valença do Piauí, na gestão da Prefeita Ceiça Dias, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Myrhara Caetano , reforça que a população Valenciana deve permanecer em casa, respeitando a medida de isolamento social.
“Hoje o mundo passa por essa pandemia e, nessa situação, o melhor é que cada um fique na sua casa. Aceitei isso com muita tranquilidade e hoje estou vivendo esses dias santos fazendo minhas orações e tentando colaborar com outras pessoas”, reflete a Prefeita Ceiça Dias.
A Secretária de Saúde de Valença do Piauí, Myrhara Caetano, ressaltou a importância da conscientização nos próximos dias. “A gente está vendo o aumento do número de casos , então, vamos aumentar o isolamento social. É isso o que pode reduzir os riscos de nossa Cidade passar pelo que muitos países, Cidades, Estados já passam". lembrou.
Equipes atuam diariamente na Secretaria Municipal de saúde, em regime de plantão, para urgência e emergência, assim como Barreiras Sanitárias, Triagens, fiscalização, e todo suporte necessário que nossa População Valenciana precisa nesse momento.
Myrhara Caetano agradece todas as equipes , a população Valenciana, e a Prefeita Ceiça Dias por estar juntamente com todos, em prol do bem estar de Valença do Piauí.
"Vamos continuar trabalhando juntos , buscando um só objetivo". Reforçou Secretária de Saúde Myrhara Caetano.