
Na noite desse domingo (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) informou que o Piauí já tem 51 casos confirmados de coronavírus. O número de confirmações só aumenta a cada dia que passa. Em 24h, quatro novos casos foram confirmados.
De um total de 51 casos, 42 são em Teresina, um em Campo Maior, quatro em Piracuruca, um em Parnaíba e três em São José do Divino. Mesmo com o isolamento social, forçado pelas autoridades, os números de casos confirmados não diminuem. A curva de progressão da Covid-19 só sobe no Brasil.
Tanto é que “achatar a curva” tornou-se o objetivo de medidas de isolamento social que já mantêm um terço da humanidade, 2,8 bilhões de pessoas, dentro de casa ao redor do mundo, segundo estimativa da agência France Presse (AFP)