26°C 40°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Governador Wellington Dias empossa novo secretário do Meio Ambiente

Daniel Marçal assume o desafio de dar continuidade aos trabalhos na secretaria onde já trabalha desde 2007

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
20/10/2021 às 13h00
Governador Wellington Dias empossa novo secretário do Meio Ambiente
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Governador Wellington Dias empossa novo secretário do Meio Ambiente
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

O governador Wellington Dias empossou, na manhã desta quarta-feira (20), o novo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O auditor ambiental, Daniel Marçal, assume o desafio de dar continuidade aos trabalhos na secretaria onde já trabalha desde 2007. A pasta era ocupada pela professora e pesquisadora Sádia Castro.

Continua após a publicidade

“Aqui estamos dando posse ao Daniel Marçal que já compõe a equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, e agora como secretário. O Piauí é um estado estrategicamente diferenciado no Brasil, nessa área ambiental, porque nós temos 2/3 do território ainda com reserva natural no bioma Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, uma região frágil e com grande potencial de desenvolvimento e nós queremos encontrar um caminho que seja diferente, queremos cumprir o acordo de Paris e ganhar condições de receita”, disse o governador.

Continua após a publicidade

Para Daniel Marçal, as expectativas de trabalho são as melhores possíveis. “Quero primeiramente agradecer essa confiança que foi dada pelo governador Wellington Dias para que nós tocássemos o trabalho da Semar priorizando sempre o caráter técnico, mantendo nossa equipe de funcionários e de auditores da casa trabalhando sempre em sintonia com eles e pelo fato de fazer parte também dessa equipe e fazer com que a Semar cumpra com suas competências de órgão gestor ambiental e de recursos hídricos”, explicou o novo gestor.

Ainda segundo Marçal, “há alguns pontos a avançar, principalmente com as demandas de licenciamento ambiental buscando sempre atender com celeridade aos anseios da população que necessita dos serviços do órgão”.

Governador Wellington Dias empossa novo secretário do Meio Ambiente
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias