Terça, 07 de Dezembro de 2021
27°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Piauí

Defensoria Pública e Cejusc discutem realização da Semana Nacional de Conciliação

A Semana, que tem como temática “Conciliação, mais tempo para você”, será realizada de 8 e 12 de novembro

20/10/2021 às 14h05
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A diretora cível da Defensoria Pública do Estado do Piauí, defensora pública Sheila de Andrade Ferreira, esteve reunida na última segunda-feira (18) como o novo coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), juiz Dioclécio Sousa da Silva e equipe, oportunidade em que trataram sobre XVI edição da Semana Nacional de Conciliação, que este ano tem como temática “Conciliação, mais tempo para você” e será realizada no período de 8 e 12 de novembro. Também participaram os responsáveis pela Câmara de Mediação da OAB/PI.

Durante a Semana Nacional de Conciliação, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pretende mobilizar os tribunais nacionalmente para buscar soluções consensuais para as chamadas execuções civis, que representam hoje o principal empecilho da tramitação das ações judiciais no Brasil.

A defensora pública Sheila de Andrade discorre sobre o encontro. “Tratamos da Semana Nacional de Conciliação, cuja principal meta estabelecida pelo CNJ são os processos de execução, mas também para que seja possível divulgar e implementar os acordos extrajudiciais , priorizando a cultura da paz e a Defensoria foi convidado como parceira no sentido dessa desjudicialização, para que o Tribunal de Justiça consiga cumprir, com o apoio da Defensoria e OAB , as metas estabelecidas pelo CNJ em relação aos projetos Justiça em Números e Conciliar é Legal”.

A defensora pública diz que durante a reunião, tratou também sobre a realização do Projeto “Conciliar pela Criança : Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, que será realizado de 25 a 29 do corrente mês no Núcleo Central da Instituição, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, Bairro Noivos, em Teresina, por iniciativa da Diretoria Cível em conjunto com o Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC). “Tratei inclusive sobre o projeto que iniciaremos na semana que vem, informando que nesta semana nós faremos os acordos e, os que lograrem êxito, encaminharemos os pedidos de homologação exatamente para entrarem nesse esforço concentrado, que é a Semana Nacional de Conciliação, para que possamos já entregar as homologações às pessoas que participaram do Projeto Conciliar pela Criança, até o dia 12 de novembro”, afirma Sheila de Andrade.

As pessoas que tiverem interesse em participar do realização do Projeto “Conciliar pela Criança : Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, ainda podem realizar a inscrição por meio do contato: (86) 9 9426-1053.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 08h40 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 39°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias