Terça, 17 de Maio de 2022
Economia Piauí

Servidor da linha de frente pode ter acréscimo na aposentadoria em Teresina

A medida tem por objetivo beneficiar os profissionais que foram expostos diretamente a doença, devido ao seu trabalho e atuação.

20/10/2021 às 18h24
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Meio Norte
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) apresentou na Câmara Municipal de Teresina (CMT), um indicativo de projeto de lei que autoriza o poder executivo de estabelecer acréscimo de seis meses no tempo de serviço para fins de aposentadoria dos servidores públicos municipais efetivos, que estejam ou estiveram trabalhando diretamente no combate à Covid-19.

A medida tem por objetivo beneficiar os profissionais que foram expostos diretamente a doença, devido ao seu trabalho e atuação. A proposição estabelece que o ente municipal faça o acréscimo nos meses e adote as medidas necessárias. 

"O  indicativo prevê que esses servidores públicos municipais efetivos sejam beneficiados pelo trabalho excepcional que realizaram e/ou realizam na defesa da população durante o período de duração da pandemia de Covid-19, sob forte insegurança física e psicológica, em condições insalubres, pondo em risco a sua própria saúde e de seus familiares", disse o parlamentar.

As disposições da lei abrangem somente os servidores que estejam exercendo suas funções em atendimento direto à pacientes vítimas de Covid-19, e que integram o quadro de servidores efetivos da Prefeitura de Teresina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias