Terça, 07 de Dezembro de 2021
27°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Notícias Teresina

Prefeitura de Teresina aplica técnicas de urbanismo tático em ponto de ônibus da Praça da Bandeira

O objetivo dessa ação também é a divulgação do Observatório do Transporte, onde as informações sobre o sistema de transporte público serão entregues de maneira simples e acessível para todos.

22/10/2021 às 15h22
Por: Redação Fala Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Teresina, através do departamento Agenda Teresina 2030, realiza na próxima quinta-feira (28), a partir das 8h,  a execução do projeto vencedor do Urban Hack Teresina 2021, que tem a proposta de utilizar técnicas de urbanismo tático para oferecer aos usuários do transporte público de Teresina a oportunidade de testar soluções que visam a melhoria dos espaços urbanos, com a proposta de intervenção urbanística inclusiva.

O objetivo dessa ação também é a divulgação do Observatório do Transporte, onde as  informações sobre o sistema de transporte público serão entregues de maneira simples e acessível para todos. O projeto da equipe vencedora irá aplicar uma intervenção interativa e temporária em um espaço público amigável, pensando também,  em uma maior inclusão de crianças e seus cuidadores.

O grupo P.A.R.A.INFOR planejou uma intervenção temporária no espaço livre entre as paradas de ônibus da Praça da Bandeira, utilizando mobiliários que serão integrados de forma dinâmica lúdica e interativa.

“A execução deste projeto é a concretização do sucesso do evento Urban Hack, onde nos propusemos a criar soluções para uma cidade com um urbanismo mais tático e inclusivo, sempre pensando em espaços focados nas pessoas e não apenas para veículos”, conclui Cíntia Bartz, coordenadora da Agenda Teresina 2030.

A escolha do vencedor se deu através de uma seletiva durante a maratona Urban Hack, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de setembro. Os participantes elaboraram uma apresentação, chamada de pitch, com ideias que poderiam ser utilizadas para um desenvolvimento mais tático dos espaços onde há usuários do transporte público.
representa 60% do total a ser executado. Ao longo de todo o contrato de subconcessão, a Águas de Teresina investirá o total de R$ 1,7 bilhão. Deste montante, 80% será para a ampliação do serviço de esgotamento.

Em quatro anos, Teresina já evoluiu sua cobertura de esgoto de 19% para 35,65%. A expectativa da empresa é encerrar o ano de 2021 com 40%. A concessionária está investindo R$ 23 milhões nesse pacote de obras na região do Lagoas do Norte, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 08h00 - Fonte: ClimaTempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 36°

Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 39°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias