(86) 9 9983-4382
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Apolo Araújo Cabeceiras do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 04º28'35" sul e a uma longitude 42º18'33" oeste, estando a uma altitude de 109 metros. Sua população estimada em 2004 era de 8 944 habitantes. Possui uma área de 672,56 km². Fica a 92 km da capital Teresina.
[email protected]
(86) 9 9983-4382
Selo Unicef

Postada em 15/05/2019 ás 18h00

Publicada por: Apolo Araújo

Fonte: Apolo Araujo

Cabeceiras participa do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Teresina
Por Apolo Aráujo
Cabeceiras participa do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Teresina

Capacitação Selo Unicef

O município de Cabeceiras do Piauí, participou nesta Quarta-Feira (15) do 4º Ciclo de Formação do Selo Unicef Edição: 2017-2020, no Atlantic City em Teresina-Piauí.

O município foi muito bem representado pela Articuladora do Selo Unicef, Márcia Oliveira (Secretária Municipal de Assistência Social), Eufrásio Filho representando (Conselho Tutelar) e Roney Rodrigues (Mobilizador) e representando o CMDCA.

Durante o evento foram abordados os seguintes temas:

Resultado Sistêmico 9: Estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar;

Resultado Sistêmico 13: Serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência ofertados no município;

Resultado Sistêmico 15: Serviços de atendimento socioeducativo em meio aberto disponíveis no município e alimentando os cadastros nacionais;

Resultado Sistêmico 16: Ações multissetoriais de proteção ao direito à vida dos adolescentes e contra a violência implementadas no município.

Dentro da programação foram tratados os seguintes tópicos:

Reunião Intermediária de Acompanhamento;

Discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período; Solução de dúvidas gerais sobre a metodologia; e Compartilhamento de experiências entre os municípios.

O Projeto “Selo UNICEF Município Aprovado” é desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF desde 1999, sendo posteriormente repassado para os Estados brasileiros comprometidos com o pacto “Um mundo para a Criança e o adolescente do Semiárido – 2004”, sendo eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e Sergipe.

O Selo representa um reconhecimento internacional dado aos municípios pelas ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, nas áreas de educação, saúde e assistência social, repensadas por meio de políticas públicas alinhadas a partir de diagnósticos locais.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium